17 mar 2016

Por meio da Palavra de Deus alcançamos a vida eterna

Observe, guarde e medite a Palavra de Deus, pois quando assim o fazemos, nossa alma começa a experimentar o gosto pela eternidade

“Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte” (João 8, 51).

 

O nosso Deus é o Deus da vida, é aquele que traz sentido, plenitude e eternidade para nós, porque a vida que o Senhor nos deu foi morta e corrompida pelo pecado. Aquele que nos deu a vida veio para nos resgatar e dar novamente sentido pleno à nossa vida.

Quando estamos em Jesus, quando colocamos nossa vida n’Ele, não tememos nem a morte. Quantas pessoas tristes, sem esperança nem consolo, sem alento, sem saber o que fazer! Quando a morte bate à porta de alguém, quando perdemos um ente querido, é claro que a dor vem ao nosso coração, somos humanos e aquela pessoa faz falta. O problema, no entanto, não é a falta que ela faz, mas sim perder o alento da vida quando paramos para pensar na nossa vida.

Quando perguntamos às pessoas o que elas mais temem, respondem-nos que é o dia de morrer. Quem teme a morte não sabe o sentido da vida, não entregou ainda plenamente sua vida a Cristo e não começou a saborear, na Terra, o valor da eternidade.

O que fazer com a nossa vida? Guardemos a Palavra de Deus, vivamos e plenifiquemos nossa vida com palavras eternas. Em meio a tantos afazeres que temos nesta vida, apegamos-nos demais a ela e a tornamos apenas terrena. Nossa vida não é apenas terrena, e ainda que tenhamos de viver todas as coisas que precisamos, não podemos perder o sentido da eternidade!

Observe, guarde e medite a Palavra de Deus, pois quando assim o fazemos, nossa alma começa a experimentar o gosto pela eternidade, o sabor das coisas do céu, o valor dos bens espirituais; então, nosso coração começa a olhar para as coisas do Alto!

Não podemos viver alienados, desprezando este mundo, como se nada nos importasse. Nós não podemos dar importância em demasia às nossas atividades terrenas, porque tudo passa, só não pode passar a eternidade por ficarmos a nossa vida inteira focados nesta terra.

Que saibamos dar sentido e valor eterno a tudo que fizermos, assim saberemos viver a Palavra de Deus no nosso cotidiano, saberemos que o bem que fazemos pode ser que na terra ninguém dê valor, mas vale para a eternidade. Poderemos sofrer com as injúrias do outro, com as incompreensões da vida e das pessoas, mas somos compreendidos por Deus! Podemos perder tudo, mas ganharemos tudo para sempre quando o nosso coração fizer do Senhor sua maior riqueza!

Guardemos a Sua Palavra para que ela nos guarde para a vida eterna, e a morte não tenha poder sobre nós!

Deus abençoe você!

Veja a reflexão do dia de hoje:

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários