21 jul 2015

Permita que a Palavra de Deus produza frutos em sua vida

Permita que a Palavra de Deus produza frutos em sua vida, pois o que torna alguém próximo de Jesus é colocar a Sua Palavra em prática.

“Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 50).

 

Jesus deseja que eu e você sejamos Seus parentes e que façamos parte da Sua família. E família, aqui nesta passagem bíblica, quer dizer família mesmo; o Senhor quer que nós sejamos Seus irmãos e que façamos parte da vida d’Ele.

E talvez nós, que nos prendemos tanto aos laços sanguíneos, não entendamos que a dinâmica do Reino de Deus é outra. Os laços do espírito são maiores que os laços da carne. O que torna alguém próximo de Jesus e considerável para Ele não é o fato de ter tido este ou aquele nascimento, nem de ter nascido nesta ou naquela família, tampouco de ter vindo desta ou daquela ascendência. O que torna alguém próximo de Jesus é colocar a Sua Palavra em prática!

Os membros da família de Jesus ouvem a Sua Palavra com atenção, com respeito, com a reverência que esta merece e procuram colocá-la em prática na sua vida. Jesus teve muitos parentes que nem sequer deram ouvidos à Sua Palavra; assim como houve outros que a desprezaram e aqueles que quiseram expulsá-Lo do meio deles. Isso porque a Palavra de Deus, independente para quem ela seja proclamada, é um convite à conversão e à mudança de vida; e a Palavra de Jesus incomoda.

Por isso, se quisermos ser parentes de Jesus, a primeira coisa a fazer é nos deixarmos incomodar pela Sua Palavra! E, quando somos incomodados, saímos da acomodação em que a nossa vida, muitas vezes, se encontra. E, ao sairmos da acomodação da vida, permitamos que essa Palavra realize uma obra de conversão em nós.

Todos os dias precisamos nos converter a Deus e ter a humildade de dizer: “Jesus, misericórdia de mim! Eu sou pecador!”, ao fazermos isso Ele se torna tão mais próximo de nós do que daquela pessoa que se acha a mais santa do mundo e já acha que está no céu.

Jesus, hoje e sempre, nos visita nos infernos em que, muitas vezes, vivemos para nos tirar dos abismos, para nos tirar da região da morte e para conduzir a nossa vida pelo caminho da salvação. Para isso, é preciso apenas dar atenção e ouvidos à Sua Palavra e deixar que ela produza frutos em nós.

Não sejamos indiferentes à Palavra de Deus nem permitamos que a nossa vida negligencie a presença amorosa de Jesus no meio de nós!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários