30 mar 2016

Partilhe a sua vida com Jesus

Se é bom partilhar a vida com quem amamos, melhor ainda é partilhar o nosso coração com Jesus, o grande amor de nossa vida

Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lucas 24, 15).

Os dois discípulos caminhavam de Jerusalém para Emaús com uma tristeza muito grande, porque estavam arrasados com tudo o que havia acontecido. A tristeza, o desânimo, o abatimento tomou conta deles e iam pelo caminho revivendo tudo aquilo, discutindo o que tinha acontecido com Jesus, de quem eram discípulos e seguidores e o quanto amavam o Mestre.

Enquanto caminhavam, o próprio Jesus apareceu entre eles, mas, num primeiro momento, não O reconheceram.

Sabe, muitas vezes, nós caminhamos na vida como esses discípulos. Estamos indo pelo caminho, pelas estradas da vida, a pé ou de carro; vamos para lá e para cá discutindo as coisas que estão acontecendo no meio de nós: coisas boas e também difíceis, desastrosas e tristes. O nosso coração fica abatido. Mas Jesus caminha conosco e está no meio de nós. E tudo aquilo que conversamos, uns com os outros, precisamos partilhar com Ele, colocar para fora e no coração d’Ele aquilo que está dentro da nossa alma e do nosso coração.

Se é bom partilhar a vida com quem amamos, melhor ainda é partilhar o nosso coração com Jesus, o grande amor de nossa vida!

O casal caminha lado a lado, partilhando as vitórias, os êxitos, mas, com desafios, derrotas, dificuldades e fracassos. Entretanto, no meio deles está Jesus, que quer caminhar, ouvir e saber o que se passa. Da mesma forma, quando os amigos param para conversar, quando partilham a vida um com o outro.

O Senhor não tem espaço quando nos reunimos para fofocar, quando as nossas partilhas são para falar mal da vida do outro.

Deixe Jesus caminhar ao seu lado, partilhar suas tristezas e angústias, todos os momentos em que vive. Fale com Ele, apresente a Ele seu sofrimento! Não permita que Jesus seja para uma realidade distante: “Ah, eu sei que Jesus está na minha casa, está no meu coração!”. Não basta somente saber, é preciso abraçá-Lo, ter convicção e assumir isso como uma realidade.

Existem pessoas que conversam com o chuveiro, com uma pedra, com o tempo, falam sozinhas. Muitos dizem: “Eu preciso desabafar com alguém!”. Não há problema! Porém, fale com Jesus também! Não é falar com Ele simplesmente rezando um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Precisamos falar com Ele no “tête-à-tête”, frente a frente.

Quem fala precisa também saber escutar, quem diz precisa dizer tudo o que está dentro de si, colocar para fora, mas depois abrir o coração, a mente, a alma e seu ser, porque o Jesus que está ao nosso lado nos escuta, mas também fala ao nosso coração.

Que este tempo pascal seja, para todos nós, tempo de falarmos ao Senhor o que se passa conosco, e seja um tempo muito agraciado para escutar o que o Senhor deseja falar a nós!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários