03 mar 2016

Ouça a voz de Deus e deixe-se guiar por Suas palavras

Ouça a voz de Deus e coloque-se em sintonia com Ele, deixe-se guiar por Suas palavras e ensinamentos

“Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes” (Jr 7, 23).

Queridos irmãos e irmãs, no seguimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ouvir a voz de Deus é a graça, o primeiro e mais necessário mandamento. Se eu quero obedecer meus pais e aqueles que são meus superiores, preciso ouvi-los. Ouvir, aqui, não se trata simplesmente de quando Ele está falando alguma coisa e eu escuto, pois pode ser que Ele não fale nada; ouvir o Senhor é algo mais profundo, é captar o entendimento, é captar o que Ele, de fato, deseja que eu viva e faça. Ouvir a Deus é colocar-se em sintonia com Ele, é deixar-se guiar por Suas palavras, por Seus mandamentos e ensinamentos. Deixar-se guiar pela voz do Senhor é não ouvir a voz do mal, é não se deixar seduzir pelas forças do pecado, do erro e da ilusão que, muitas vezes, conduz seus passos neste mundo.

Quantas vezes estamos cegos, iludidos e surdos, porque não escutamos o Senhor! Olhando para o Evangelho de hoje, eles querem fazer confusão, porque Jesus está expulsando o demônio, e O acusam de estar expulsando o demônio pelo próprio demônio. Jesus mesmo diz: “Satanás não pode expulsar satanás, porque o seu próprio reino estará dividido”. Eles não reconheceram quem era Jesus e a autoridade d’Ele sobre os demônios, porque não pararam para ouvir a sabedoria de Deus.

“Senhor, nós queremos que a sabedoria de Deus aja em nosso meio, queremos expulsar os demônios que estão, tantas vezes, atormentando nossa vida, deixando-nos inquietos, preocupados e rebeldes.

É preciso abrir o coração e a mente, para que Deus nos conduza por Suas estradas. Deixemos de nos guiar pelo mal caminho, pelas estradas que não são de Deus, para que Ele nos conduza pela estrada da vida.

Deus abençoe você!

Veja a reflexão do dia de hoje:

 

 

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários