29 Sep 2016

Os arcanjos de Deus vêm em nosso auxílio

Sermos devotos dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael é termos o coração em sintonia com a ação de Deus no meio de nós

Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (João 1, 51).

Celebramos, hoje, a festa dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Celebramos essa presença admirável dos anjos no meio de nós. Fazemos referência àqueles três que ocupam o lugar principal na hierarquia angelical, e cada um desses arcanjos têm um lugar único e especial no coração de Deus.

Anjos são mensageiros enviados por Deus para guardar o mundo em que vivemos. Sermos devotos deles é termos o coração em sintonia com a ação de Deus no meio de nós.

São Miguel: ‘Quem como Deus?’. O grande protetor sobre as ciladas do maligno é aquele que tem a sabedoria para vencer a astúcia de satanás e o mal no meio de nós. Por isso, devemos nos voltar a São Miguel Arcanjo e pedir seu auxílio, seu consolo, para vencermos as tentações, para não sermos seduzidos pelo maligno e para não nos enganarmos pelas tentações do mal.

São Gabriel: É o anjo comunicador de Deus, aquele que traz as grandes comunicações do Céu. Foi o arcanjo Gabriel quem visitou Zacarias e anunciou que ele seria o pai de João Batista, pois Isabel, sua esposa, mesmo estando em idade avançada, ficaria grávida. Foi o arcanjo Gabriel quem visitou Maria e anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, que ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo a salvação da humanidade.

Precisamos demais de São Gabriel Arcanjo, comunicando-nos a graça divina, a mensagem divina e fazendo de nós comunicadores do amor e da ternura de Deus, para que a boa comunicação aconteça em nossas relações. Muitas coisas se desencaminham na humanidade, na sociedade, na escola, na família, nos grupos onde estamos, por erros grandes e pequenos na comunicação. Que São Gabriel nos ajude a sermos bons comunicadores da graça de Deus!

São Rafael: A cura, a medicina de Deus. Diante do mundo em que estamos, cercado de doenças e enfermidades, cercado de epidemias, pandemias, endemias e tantas outras situações que nos deixam preocupados, precisamos demais da intercessão de São Rafael, precisamos que ele interceda por nossos médicos, profissionais da saúde, pelos pesquisadores e aqueles que se aplicam em trazer melhores condições de saúde para toda a humanidade.

Eu costumo pedir a São Rafael que traga a luz, que traga do Céu aquela ciência divina para tantas situações que a humanidade não consegue resolver. Fico pensando em tantas pessoas que sofrem devido ao câncer. É uma luta, um desafio para a medicina, porque são tantos casos diferentes uns dos outros! Não é simplesmente uma cura para o câncer, mas um caminho de cura para tantas situações que há na humanidade. Precisamos da intercessão de São Rafael pelos nossos doentes e para que a humanidade trilhe o verdadeiro caminho da saúde em Deus. Saúde por inteiro: do corpo, da alma e do espírito!

Que os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael venham em nosso auxílio!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.