14 nov 2013

Onde o Reino de Deus está acontecendo?

A Palavra de Deus nos convida a refletirmos sobre a presença do Reino de Deus no meio de nós.

“Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem no seu dia” (Lc 17,24).

A Palavra de Deus nos convida a refletirmos sobre a presença do Reino de Deus no meio de nós. Às vezes, nós nos perguntamos: “Onde está Deus? Onde está o Seu Reino? Onde a graça do Senhor está acontecendo?”. Ainda mais hoje, num mundo tão cercado, multiplicado de pessoas pregando o nome de Deus aqui e ali, dizendo “Deus está aqui!”, prometendo mundos e fundos em nome do Senhor. 

Nessas horas, a dúvida vem ao nosso coração: “Onde o Reino de Deus está acontecendo?” A Palavra, então, vem consolar o nosso coração. 

Não se preocupe, pois o Reino não está aqui nem ali, mas no meio de nós, quando fazemos a vontade do Pai, quando a colocamos em prática. 

Nós não precisamos ter medo de igrejas que ameaçam, de pessoas que nos deixam temerosos, como se a vinda do Senhor fosse para nós motivo de tristeza, de desânimo e peso. Muito pelo contrário, a volta do Senhor é motivo de muita paz para o nosso coração. Por isso, meus irmãos, nós devemos, acima de tudo, buscar o Reino de Deus em nós, em nossa vida, em nosso coração. De que forma? Colocando a Palavra d’Ele em prática. 

Quando o Senhor nos chama a viver de forma despreocupada, desprendida, isso não quer dizer que podemos viver de qualquer jeito. Viver o Reino de Deus é colocar Sua Palavra em prática acima de tudo. Quando fazemos isso, não devemos nos preocupar. 

Conhecemos o Reino de Deus por seus frutos, pela vitalidade da presença amorosa e misericordiosa de Jesus no meio de nós. Não adianta fazermos alardes sobre a vinda do Senhor, porque esta será repentina, vai nos pegar de surpresa. 

A morte que não esperamos, a forma como ela aconteceu… Nenhum de nós poderia esperar que as coisas acontecessem assim. Mas se você está preparado, se você está vivendo conforme a vontade do Senhor, nem isso vai pegá-lo de surpresa, nem isso vai deixá-lo desanimado; pelo contrário, a vinda do Senhor, a presença d’Ele trará ao nosso coração conforto e paz. 

Não importa a vida que levamos, se a vivermos dignamente, se colocarmos em prática a Palavra de Deus, o Seu Reino estará presente no meio de nós. 

Deus abençoe você!

Comentários