25 Apr 2014

O único nome que pode nos salvar é o de Jesus!

E não há nenhum outro nome debaixo do céu que pode nos salvar, nos remir, nos purificar e nos conceder uma vida nova. O único nome que nos salva é Jesus!

”Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos” (Apóstolos 4,11-12).

 

Essa é a pregação que sai do coração de Pedro, cheio do Espírito Santo, ele diz: ”Jesus é a pedra angular”, ou seja, Cristo é a pedra necessária, a pedra fundamental para que o edifício fique de pé, para que o edifício fique bem fundamentado. Essa pedra angular foi rejeitada, mas agora ela está no meio de nós: viva, plena, ressuscitada! E não há nenhum outro nome debaixo do céu que possa nos salvar, que possa nos remir, que possa nos purificar, que possa nos conceder uma vida nova.

Nós precisamos tomar posse dessa verdade saborosa e maravilhosa. Nós precisamos tomar posse do santo nome de Jesus, da autoridade d’Ele, de tudo aquilo que Ele significa para nós, para a nossa vida e para a vida da humanidade. Quando nós tomamos posse dessa verdade, nós passamos a ter a vida em nome de Jesus!

Algumas vezes, nós achamos maravilhoso quando a pessoa diz: ”Olha, eu estou aqui em nome de fulano, de sicrano, estou aqui em nome da autoridade tal, do cantor tal, do esportista tal, ou, eu sou primo, sou parente desse ou daquele”. São nomes humanos, nenhum desses nomes, nenhum desses cantores, nenhum desses artistas, nenhum desses poetas, nenhum deles pode nos salvar!

A autoridade que qualquer homem recebe é uma autoridade momentânea, que vai embora, que passa mais cedo ou mais tarde. A única autoridade que nos salva é a de Jesus, o único nome que nos salva é o de Jesus!

Pode ser que o nosso nome nem seja conhecido, nem valorizado, mas não é o nosso nome o mais importante. O importante é que o nosso nome esteja vinculado, ligado pela vida, pelos exemplos, pela confiança e pela entrega ao santíssimo nome de Jesus. O mais importante não é saber de quem eu sou parente, filho deste ou daquele, porque, no final das contas, a única coisa que vai importar é que nós somos discípulos de Jesus, nós somos Seus seguidores, nós levamos a vida em Seu nome.

É no nome de Jesus que nós precisamos agir! É no nome de Jesus que nós precisamos orar uns pelos outros. É no nome de Jesus que nós devemos levar a esperança para as pessoas. É no nome de Jesus que nós devemos levar salvação aos corações. É no nome de Jesus que nós devemos proclamar a esperança e o tempo novo para o coração dos homens e das mulheres.

Que a nossa vida seja levada em nome de Jesus, que nós não sejamos aqueles que rejeitam o nome de Jesus, mas que nós tomemos posse desse único nome que pode nos salvar!

Uma feliz e santa Páscoa para você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.