28 Nov 2013

O Senhor virá estabelecer o Seu Reino glorioso no meio de nós

Um dia, o Senhor virá, definitivamente, reinar sobre o Céu e a Terra para estabelecer o Seu Reino glorioso no meio de nós.

“Então eles verão o Filho do Homem, vindo de numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima” (Lc 21,28).

Amados irmãos e irmãs, Nosso Senhor Jesus Cristo, no Evangelho escatológico de hoje, apresenta-nos situações tenebrosas e difíceis de serem encaradas, tribulações pelas quais a humanidade passa desde sua origem. Em um canto ou em outro, nós sempre vimos terremotos, abalos sísmicos, guerras, penumbras… Tantas pessoas sofrendo, sendo massacradas, os cristãos sendo perseguidos em várias partes do mundo.

Quando essas coisas começam a acontecer, nós já imaginamos, imediatamente, que é o fim do mundo. Não, óbvio que não! Mas, à medida que essas coisas se multiplicam, que esses desastres acontecem na natureza, dão sinais para nós de que o Filho do Homem está à porta. Ainda que isso demore anos, ou talvez séculos, para acontecer, a própria criação dá sinais, geme e suplica: “Vem, Senhor Jesus! Manifesta-te em nosso meio, vem salvar a Terra que o Senhor mesmo criou!”

Quando isso acontecer, meus irmãos, veremos sinais no Céu e na Terra. Se estivermos vivos para ver essa realidade, aprendamos uma coisa desde já: isso não é para causar temor, tremor ou tristeza no coração de nenhum de nós. A vinda do Senhor é apenas dureza para quem não O conhece, mas para nós é a libertação definitiva da humanidade, das suas dores, dos seus sofrimentos e das suas tragédias.

O Senhor virá para libertar e salvar aqueles que sãos Seus. Ele virá para dar o “não” definitivo ao mal e para destruir toda a iniquidade que possa existir entre nós. Por isso, é mais do que justo desejarmos que o Senhor venha. Vivamos a nossa vida, trabalhemos honestamente, corramos ao encontro daquilo que Deus nos prometeu. Mas que Ele, no Seu tempo, manifeste a Sua glória e que sejamos movidos pela esperança de que, um dia, o Senhor virá definitivamente reinar sobre o Céu e sobre a Terra, para estabelecer o Seu Reino glorioso no meio de nós. Será o dia do Filho do Homem, vindo de uma grande nuvem com poder e glória.

Maranatha! Vem, Senhor Jesus! O nosso coração anseia por Ti, deseja a Tua presença no meio de nós!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.