07 dez 2015

O Senhor nos liberta de qualquer paralisia

A fé é saber dar passos no escuro, na direção de Deus, é acreditar que Ele tudo pode, que Ele nos levanta e nos liberta de toda e qualquer paralisia

Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados” (Lucas 5, 20).

Aqueles homens traziam o paralítico que estava num leito e não podia andar, locomover-se, mas queria muito ver e estar aos pés de Jesus. Aqueles homens sofriam, porque além de carregarem o peso do paralítico, não conseguiam introduzi-lo no meio da multidão para que chegasse até Jesus. O próprio homem suplicou: “Nem que seja por cima do telhado, eu quero chegar até Ele!”.

Subiram pelo telhado e, por entre as telhas, desceram-no com o leito no meio de todos. Jesus, ao ver tamanha fé e esforço, tamanha boa vontade em ser curado, liberto e perdoado, imediatamente disse àquele homem: “Teus pecados estão perdoados!”.

Leia também:
:: Por que preciso de direção espiritual?

:: Doenças espirituais causadas pelos pecados capitais
:: Oração de perdão

Algumas pessoas acham que ter fé é apenas dizer: “Eu tenho muita fé!”. A fé exige esforço, dedicação, empenho e obras. Queremos que Deus nos cure, que faça isso e aquilo em nossa vida, mas ai de nós se não nos esforçarmos, se não dermos o passo, não buscarmos o conselho  com entusiasmo, confiança e fé! Se assim não for, teremos dificuldades para encontrar a graça almejada e buscada.

Fé é saber dar passos no escuro, na direção de Deus; fé não é somente uma palavra, mas é, em primeiro lugar, atitude, disposição interior, convicção da mente e da vontade. Fé é acreditar que Deus tudo pode, que Ele nos levanta e nos liberta de toda e qualquer paralisia.

Sabe, meus irmãos, viver paralisado na fé é uma tristeza, porque não andamos para frente, e, às vezes, os poucos passos que damos acabam sendo para trás. Não há nada que paralise mais a nossa fé do que os nossos próprios pecados, do que mergulharmos numa vida medíocre, repleta de sentimentos e disposições que não são de Deus, e isso vai nos paralisando.

Quantas pessoas não têm mais pernas, mais forças, nem vontade de ir à igreja, para a casa de Deus e grupos de oração! Quantas pessoas estão paralisadas dentro da sua própria casa, porque não conseguem ler nem as Sagradas Escrituras! Esforce-se, dê o passo, corra atrás, entre pelo telhado, mas não dê desculpas para encontrar-se com Jesus e buscar o perdão de Deus.

Quem tem fé busca [o perdão], quem é fraco na fé procura fortalecer-se nela. Que o próprio Deus conduza nossos passos e nos ilumine, liberte-nos de tudo aquilo que nos deixa aprisionados na vivência daquilo em que acreditamos.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários