18 May 2017

O Senhor nos dá a graça de permanecermos no Seu amor

O amor de Deus vem em nosso auxílio e socorro

“Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor” (João 15,9-10).

Continuamos a nossa reflexão, a partir do Evangelho de ontem, sobre permanecer em Deus e em Jesus. Não permaneceremos em Deus, se não ficarmos unidos na comunhão com Ele. A primeira via é a oração, mas a via por excelência é também guardar os Seus mandamentos.

Veja, podemos orar e pedir a graça de Deus; o Seu amor vem em nosso auxílio e em nosso socorro, mas a oração cria em nós a disposição para colocarmos em prática aquilo que ouvimos. Escutamos a Palavra de Deus e ela faz um bem enorme a nossa alma e ao nosso coração, ela nos alimenta, fortalece-nos e sacia-nos. Ela é o alimento de que nossa alma precisa!

Como colocamos em prática a Palavra de Deus? Com nossas fragilidades, debilidades, nossas más inclinações e tendências egoístas de autossuficiência. Quando nos afastamos da graça de Deus, o Espírito vem em socorro à nossa fraqueza, por isso, na oração, abastecemo-nos para colocarmos em prática a Palavra.

Deixe-me falar uma coisa prática a você: há situações na vida em que teremos mais dificuldades. Às vezes, é o nosso temperamento; outras vezes, há pessoas que temos dificuldade de amar e lidar. Há situações que não sabemos digerir muito bem. Temos que focar: “Senhor, eu preciso, nessa situação, onde eu mais sofro e peno, viver a Sua Palavra. Eu até consigo guardar Suas Palavras em tantas situações da minha vida, mas a minha fraqueza está aqui. É aqui que preciso”.

Ore por essa situação, peça a graça de Deus, não esmoreça por causa dessas dificuldades e tribulações, por essa fraqueza da carne e dificuldade humana que possamos ter, porque, permanecendo em Jesus, Ele quem nos dá a disposição para vivermos esse estado de graça que tanto necessitamos viver. Por isso, hoje, submetemo-nos ao poder e à autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, queremos guardar os mandamentos de Deus, viver a graça dos mandamentos, mas sabemos e reconhecemos também as nossas fraquezas e dificuldades.

Venha, Senhor, em nosso auxílio, em nosso socorro. Dai-nos a graça de permanecermos unidos no Seu amor.

Deus abençoe você!


Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.