Quando deixamos o Senhor nos conduzir pela mão, Ele nos ensina a viver, ensina-nos coisas úteis para nossa vida
“Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pela mão” (Isaías 48,17).
Permitamos que o Senhor Nosso Deus nos conduza pela mão, porque, quando O deixamos nos conduzir, Ele nos ensina a viver, ensina-nos coisas úteis para nossa vida e aponta a direção por onde devemos andar. A direção e o caminho por onde devemos seguir são os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus! Por isso, Ele está lamentando: “Ah, se tivesses observado os meus mandamentos!” (Isaías 48,18). Ah, se não nos esquecêssemos dos mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus e nos esforçássemos, de todo nosso coração, para colocá-los em prática!
Hoje, você está vendo, no Evangelho, a falta de sabedoria, por isso Jesus está chamando à atenção, porque aquela geração é como crianças que estão numa praça e alguém que as toca, faz algo para chamar a atenção delas, mas para elas tanto faz, tanto fez; simplesmente levam a vida como estão levando, da mesma maneira.
Da mesma forma é quem ouve a Palavra de Deus, mas não dá importância para ela, não se deixa moldar, ser conduzido e formado por ela. A Palavra de Deus forma nossa vida e nosso coração, ela orienta todo o nosso ser! Por isso, devemos buscar essa sabedoria que vem do Alto e não podemos nos comportar com indiferença em relação à Palavra de Deus.
Vamos à igreja, participamos da comunidade, escutamos a Palavra, mas temos permitido que ela transforme nossa vida, que toque nosso coração, ou estamos sendo movidos pela insensibilidade?
Quando alguém se torna insensível, para ela tanto faz tanto fez. Você conhece, por exemplo, pessoas que perdem a sensibilidade para com elementos como o fogo? Elas colocam a mão no fogo e não se queimam, jogam água nela e não sente o frescor da água; elas perderam a sensibilidade. Porém, mais duro do que perdermos a sensibilidade da alma e do coração é nos comportarmos como se, de fato, não déssemos a devida atenção para Deus e Suas coisas.
Permita que a Palavra de Deus faça diferença na sua vida e no seu coração. Permita não só que escutemos essa Palavra, mas que tenhamos atenção, dedicação e aplicação no que aprendemos aqui, e coloquemos em prática na nossa vida!
Deus abençoe você!