24 Jan 2014

O Senhor nos chama pelo nome!

Não se esqueça disto: você é de Jesus Cristo, você pertence a Ele!

Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios” (Mc 3, 14-15).

 

O Evangelho de hoje nos mostra Jesus designando os Seus apóstolos e, os designando cada um deles pelo nome, a cada um deles o Senhor o chama pelo nome ou o Senhor lhes dá ao próprio nome outro nome mais significativo. A Simão a quem Ele mesmo deu o nome de Pedro; Thiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, André… Aí o chamado do Senhor vai chegar ao meu nome, ao seu nome, ao nome de cada um nós, porque o Senhor nos chama pelo nome, o Senhor nos designa a cada um de nós para a missão que nós temos neste mundo pelo nosso próprio nome!

O Senhor chamou você, meu filho; chamou você, minha querida irmã, para exercer a missão que você tem no mundo. Como é doce, aos nossos ouvidos, sermos chamados pelo nosso próprio nome! É verdade que existem nomes carinhosos que significam alguma coisa para nós; o que nós não podemos é chamar os filhos de Deus de um nome qualquer, de um apelido que seja ”depreciativo”, ou qualquer forma que nos deixe constrangidos.

O dia em que formos nos apresentar, diante do Senhor, nós seremos chamados pela última vez pelo nosso próprio nome. E, então, a nossa sorte eterna nos dará um lugar junto de Deus ou longe d’Ele.

O que nós precisamos é honrar o nome com o qual fomos batizados, o que nós precisamos é valorizar o nome que foi designado, para nós, pela graça do batismo. É assim que somos amados por Deus: de forma única, de forma singular, de forma pessoal! É dessa forma que Deus nos olha, é dessa forma que Deus nos chama, é dessa forma, também, que Deus cuida de nós.

Que nós saibamos valorizar, que sejamos os primeiros a respeitar o próprio nome que nós temos, ao nosso nome soma-se o nome de cristão, porque a graça de ser cristãos é que nos torna seguidores do Cristo Jesus. Assim como Jesus de Nazaré é Jesus o Cristo, o Roger é o Roger cristão, a Maria é a Maria cristã e, assim por diante; o nome de Cristo está associado ao nome de cada um de nós. Não se esqueça disto: você é de Jesus Cristo, você pertence a Ele!

Que o seu nome seja cada vez mais ligado ao nome de Jesus. Com isso, nossos atos, nossas responsabilidades, nossos compromissos e tudo aquilo que queremos fazer, o faremos em nome do Senhor Jesus. A Ele o louvor, a honra, a glória e a adoração!

Que Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.