20 Apr 2015

O Pão da vida nos sacia e nos conduz à eternidade

Busquemos Jesus, porque, com Ele, somos conduzidos à eternidade com Sua Palavra e com a Eucaristia, o Pão da vida que nos sacia e nos conduz à eternidade.

Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna” (João 6, 27).

Muitos começaram a seguir Jesus porque foram alimentados e saciados, porque viram os milagres que o Senhor realizava. Ele multiplicou os pães uma, duas, três vezes, e aquela multidão se contentava em receber o alimento que vinha d’Ele.

Permita-me dizer: o alimento que Jesus multiplicava era um alimento material, que saciava a fome daquele momento. Assim é o alimento que nós comemos a cada dia, sacia a fome do momento, da situação e do cansaço de hoje; amanhã é um novo dia e temos que nos alimentar novamente, porque todos os dias precisamos fazer isso. É um alimento perecível que se esvai e, na verdade, alimenta a nossa necessidade física. Assim são outras coisas materiais também, elas nos servem para o momento e para a circunstância em que vivemos ou estamos.

Jesus quer chamar a atenção de Seus discípulos: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará” (João 6, 26-27).

Não seja interesseiro ao buscar Deus ou ir ao encontro do Senhor. Não busque Deus somente para satisfazer suas necessidades momentâneas e para garantir aquilo que você quer, que você precisa. Quantas vezes queremos fazer negociatas com Deus, queremos que Ele satisfaça os nossos anseios e desejos materiais, circunstanciais e momentâneos, até pensamos: “Deus me concede isso!”, “Eu busco a Deus porque Ele vai me conceder aquilo!”.

Busquemos Jesus, porque, com Ele, somos conduzidos à eternidade! Busquemos o Senhor porque Ele traz até nós o Pão da vida, que é o selo, que é a marca da eternidade em nós! Não nos deixemos ser conduzidos apenas pelos anseios materiais.

É preciso que o nosso espírito se alimente [com a Palavra de Deus e com o Pão da vida], fique saciado e pleno da presença de Deus! É preciso lutar pelas coisas eternas, é preciso direcionar o nosso olhar para as coisas de Deus, porque senão a nossa vida vai ser assim, vamos sempre voltar o nosso olhar para os nossos problemas e para as circunstâncias momentâneas e não vamos deixar o nosso espírito ser alimentado. E por isso, muitas vezes, nosso espírito está no sufoco e na penumbra sem experimentar aquela paz que vem do coração de Deus.

Deixemo-nos nos alimentar e ser saciados pelo Pão da vida, pelo Pão da eternidade! Permitamos que a eternidade entre em nosso interior e que nós entremos na eternidade pela presença de Cristo em nossa vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.