27 jun 2013

O Evangelho exige de nós uma coerência de vida

O Evangelho tem uma exigência muito séria para a nossa vida, ele exige de nós uma coerência de vida, quer que levemos uma vida de acordo com a vontade de Deus.

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (7,21).

Não basta clamar pelo nome do Senhor, não basta anunciar o nome d’Ele, não basta dizer que lê, reza, prega, faz isso ou faz aquilo, em nome do Senhor, se não leva uma vida de acordo com a vontade d’Ele.

O Evangelho tem uma exigência muito séria para a nossa vida, ele exige de nós uma coerência de vida, quer que levemos uma vida de acordo com a vontade de Deus. Tem muita gente por aí, em todo e qualquer lugar, falando em nome do Senhor, pregando em nome d’Ele, levando e levantando placas em nome de Jesus, usando roupas, camisetas, cruzes pequenas, cruzes enormes… Mas o Senhor não se deixa enganar pela aparência, Ele não se deixa levar por gritos, por discursos inflamados. Até lágrimas muitas vezes são derramadas, choros.

O importante, no entanto, não são essas coisas externas. O que caracteriza um cristão é saber colocar em prática a vontade d’Ele. Por isso mais importante ainda do que pregar, do que anunciar a Palavra de Jesus, do que sair dizendo o nome d’Ele para este ou para aquele, é importante olhar para a nossa vida e, a cada dia, procurar moldá-la para que ela esteja de acordo com a vontade do Senhor.

Que Deus nos ensine o caminho da coerência evangélica, que Ele nos ajude a moldar nossa vida para que ela esteja de acordo com a vontade d’Ele.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários