28 abr 2014

O Espírito nos dá uma nova experiência do amor e da bondade de Deus!

O Espírito faz nova todas as coisas! Ele renova os sentimentos, cura o que está ferido em nós e nos dá uma experiência nova do amor e da bondade de Deus na nossa vida!

”Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” (João 3, 5).

 

Nicodemos, um homem temente a Deus, um homem sedento das coisas de Deus, foi naquela noite ter com Jesus para saber mais do Senhor quais as condições para entrarmos no Reino de Deus. Afinal de contas, ele admirava Jesus, era um discípulo de Jesus, era um chefe judaico, era um membro do grupo dos fariseus, era um homem temente a Deus e aberto à Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com toda a experiência que ele já tinha, com toda a idade avançada que ele já tinha, conhecedor como era das Sagradas Escrituras, da Lei de Deus e dos profetas, escuta algo que vai ser fundamental para a sua relação com Deus. E é algo que eu e você também precisamos escutar mais do que nunca na nossa alma e nosso ser: ”Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus, não pode fazer parte do Reino de Deus”, porque todo aquele que nasce da carne é carne, sim, eu nasci do meu pai, nasci da minha mãe, isso dá a minha filiação a eles. Mas para me tornar filho de Deus, de fato, é preciso renascer do Espírito, renascer primeiro nas águas do batismo; aquelas águas que me lavam, me purificam, lavam a minha consciência do meu pecado. E mais do que isso: o batismo renovado e cultivado deve me levar ao encontro pessoal com Jesus.

Olhando, hoje, para nossa realidade de batizados, porque a maioria de nós somos batizados ainda crianças, vemos como nós precisamos desse encontro pessoal com Deus! Como nós precisamos ter um reencontro pessoal com Jesus e permitir que esse reencontro pessoal com Ele renove a nossa consciência, renove a nossa mentalidade, renove o nosso comportamento e molde o nosso caráter, a nossa moral e nossos princípios de vida!

Porque este encontro pessoal com Jesus, quando nós O aceitamos como Senhor da nossa vida, nós permitimos que a Sua Palavra, e, sobretudo, que o Seu Espírito, nos faça nascer de novo.

Nós aprendemos coisas muito boas nesta vida, a educação que recebemos de nossos pais, a formação que recebemos em nossas escolas com a ajuda de muitos mestres, mas tudo isso nós devemos submeter à Palavra de Deus. Devemos submeter nossa vida ao Espírito e permitir que nossos conhecimentos  e nossas experiências humanas sejam revigorados, refeitos e transformados pela experiência no Espírito Santo de Deus.

O Espírito Santo faz nova todas as coisas, Ele renova os sentimentos, cura o que está ferido, sara aquilo que está machucado dentro de nós. Ele nos dá uma experiência nova do amor de Deus e da bondade d’Ele em nossa vida.

Não basta nascer da carne, não basta nascer de nosso pai e da nossa mãe, é preciso renascer de Deus, é preciso renascer em Deus, é preciso ter a vida renovada no Espírito!

Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários