07 dez 2014

O batismo no Espírito Santo nos dá força

O batismo no Espírito Santo nos dá força. Não deixemos de tomar esse banho, esse batismo que regenera a nossa alma e o nosso coração e nos dá contrição pelos nossos pecados.

“Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’” (Marcos 1,1).

Nós hoje contemplamos a figura de João Batista; é ele quem prepara os caminhos do Senhor, é aquele que vai à frente como um trator, uma patrola, abrindo estradas para que chegue Aquele que vai passar. De que modo ele prepara os caminhos do Senhor? João é a voz, ele não é a Palavra, é a voz que anuncia a Palavra que está chegando. João é a voz que anuncia o Verbo de Deus, que está chegando para se manifestar no meio de nós!

São João Batista empresta a sua boca, sua língua e a sua voz para que a Palavra de Deus chegue aos corações. Da mesma forma, Deus precisa da sua voz, precisa das suas boas palavras, que suas palavras sejam d’Ele para que a Palavra d’Ele chegue aos corações.

Assim como São João foi a voz para preparar os corações para que o Senhor chegasse, nós precisamos ser também voz de Deus para que a Sua Palavra chegue a muitos corações. É como se disséssemos: “A minha palavra não é minha, o que é meu é minha voz, a Palavra que vos anuncio é a Palavra eterna de Deus, Cristo Jesus, Nosso Salvador”.

O batismo de João suscita arrependimento dos pecados, contrição e desejo de mudança de vida. Para irmos ao encontro de Deus nós precisamos ser tocados, todos os dias, por esta palavra: “arrependimento”.

Por mais fraco que você seja não deixe de tomar esse banho, esse batismo regenera as nossas almas e os nossos corações e nos dá contrição pelos nossos pecados. Não se acostume com o pecado, não deixe o pecado tomar corpo na sua vida, sem dele você se arrepender! Quando nos deixamos ser lavados, a cada dia, por esse batismo que nos dá contrição e arrependimento, Jesus nos batiza no Seu Espírito.

É o batismo no Espírito que nos dá força para vivermos a vida do homem novo e da mulher nova, batizados e batizadas no Espírito do Senhor. É esse batismo que nos dá condição de vivermos a vida no Espírito. Desse modo nós somos fortalecidos, animados e conduzidos.

É por isso que São João diz que nos batiza com a água e nos aponta o caminho do arrependimento e que quem nos batiza no Espírito é Jesus. É o Senhor Jesus quem nos reveste do Seu Espírito Santo e nos torna cheios desse mesmo Espírito para que a vida nova de Deus esteja plenamente em nós.

Deus abençoe você!

Comentários