11 Jun 2016

Nossos atos mostram que somos seguidores de Cristo

Nossos atos, gestos e atitudes devem traduzir aquilo que acreditamos e cremos, devem demonstrar para o mundo que somos seguidores do Cristo Jesus

É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor” (At 11, 24).

Hoje, celebramos a memória do apóstolo São Barnabé, santo que estava no início da comunidade primitiva. O Atos dos Apóstolos narra-o como o companheiro de Paulo e fala o quanto foi uma peça fundamental na evangelização da Igreja Primitiva.

Paulo esteve presente em Antioquia, onde, pela primeira vez, os seguidores de Jesus eram chamados de cristãos.

É interessante as pessoas começarem a nos chamar por aquilo que veem em nós, pois aquilo que elas nos veem vivendo caracteriza o que somos. Não foram os cristãos que se denominaram cristãos; eles deram testemunho de Jesus com a vida, e por isso começaram a ser reconhecidos. Ser cristão é ter Cristo no coração, nas obras e nos atos.

Você já curtiu nosso Facebook?

O testemunho de Barnabé, em todas as igrejas que andou em sua época, eram edificantes, de modo que todos viam nele a pessoa de Cristo. A Palavra, inclusive, nos diz que ele era um homem bom.

Bondade e a generosidade são características de qualquer pessoa seguidora de Cristo. O cristão não exala maldade, não faz maldade com seu próximo. Pelo contrário, exala generosidade, hospitalidade, cuidado, ternura e misericórdia para com seu próximo.

Barnabé era cheio do Espírito Santo. O Paráclito exalava dele por meio de suas palavras, atitudes e tudo o que fazia. Um homem aberto à graça do Espírito, dedicado à vida de oração, por isso um instrumento usado por Deus para a propagação do Evangelho.

Deus quer que sejamos Seus instrumentos, quer nos usar para que Sua Palavra chegue a todos os cantos. Mas antes de a Palavra chegar de forma anunciada e proclamada, ela precisa primeiro chegar de forma testemunhada.

Nossos atos, gestos e atitudes devem traduzir aquilo que acreditamos e cremos, devem demonstrar para o mundo que somos seguidores do Cristo Jesus!

Que a audácia de vida de São Barnabé seja para nós um impulso para levarmos o Reino dos Céus e proclamarmos a proximidade de Deus através de nossa vida!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.