12 Jun 2015

No coração de Jesus encontramos cuidado e acolhimento

No coração manso e humilde de Jesus encontramos cuidado e acolhimento, pois o Senhor quer nos purificar de todo pessimismo, de toda malícia e das fraudes, dos roubos e adultérios.

“Mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente, saiu sangue e água” (João 19, 34).

Celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, esse coração inflamado de amor por cada um de nós. Nós queremos contemplá-Lo, amá-Lo e adorá-Lo; queremos render o nosso coração ao Sacratíssimo Coração de Jesus.

Não é apenas um coração físico, localizado no centro do peito humano, nesse caso, é a sede dos sentimentos, dos afetos e onde estão os impulsos. O coração de Jesus, manso, humilde e pleno do amor divino, nos acolhe e cuida do coração de cada um de nós!

O Evangelho nos mostra hoje que, do lado aberto de Jesus, de Seu coração, enquanto Ele morria, jorrava Sangue e Água. Na noite anterior à Sua morte, na Última Ceia Ele, mesmo deu Seu Corpo e Seu Sangue para ser nosso alimento e para alimentar nossa vida aqui na Terra. Isso nos lembra o pelicano, que dá o próprio sangue para alimentar seus filhotes. Jesus é Aquele que, ao morrer, derrama o Sangue, que jorra do Seu coração, para dar vida a cada um de nós. O Seu lado aberto jorra água, que nos batiza, nos lava, nos purifica, nos renova e faz de nós criaturas novas segundo à imagem e semelhança do nosso Deus!

O coração de Jesus quer alimentar o nosso coração, quer purificá-lo das impurezas que vão se acumulando durante a vida. Essas impurezas tornam, muitas vezes, o nosso coração duro, fechado, rancoroso, cheio de maus sentimentos para com o próximo e para com a vida.

Jesus quer purificar o nosso coração de todo pessimismo, de toda malícia, das fraudes, dos roubos e dos adultérios, porque não é o que entra no homem que o deixa impuro, mas aquilo que sai de seu interior. E se a boca fala do que o coração está cheio (cf. Mt 12, 34), que o nosso coração esteja cheio de Deus, cheio de paz, de amor e de muitas coisas boas para que somente bondade saia de nossa boca e do nosso coração!

Que o coração manso e humilde de Jesus faça o nosso coração semelhante ao d’Ele!

Que Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Novembro

40%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários