19 jul 2013

Não permita que seu coração seja endurecido

Não deixe seu coração endurecer pela incredulidade. Mesmo que a sua fé seja provada, não afaste o seu coração do Senhor

“Moisés e Aarão realizaram muitos prodígios diante do Faraó; mas o Senhor endureceu o coração do Faraó, e ele não deixou que os filhos de Israel saíssem da sua terra” (Ex 11, 10)

Nós estamos acompanhando a história da salvação pela leitura do livro do Êxodo. Moisés, escolhido para libertar o povo de Deus, com seu auxiliar Arão, vai diante do faraó para ser porta-voz do Senhor.

Ele diz que o Deus de Israel deseja tirar o seu povo da escravidão do Egito. Mas é óbvio que o faraó não dará ouvido a Moisés, pois o coração desse está endurecido, por isso obriga o profeta a realizar muitos prodígios diante de si.

A Palavra diz que Deus endureceu o coração do faraó. Isso acontece porque, diante dos milagres que o Senhor realizava por meio de Moisés, o faraó se sentia desmoralizado e refém do poder de Deus.

O fato é que cada vez parecia mais difícil a libertação do povo, pois o governante do Egito estava mais irredutível. Aos olhos humanos não havia esperança.

Quantas vezes as pessoas veem as obras do Senhor, mas fecham o coração para não reconhecê-las. Por causa disso, sofrem até entender que está diante da vontade de Deus; assim foi com o faraó, quando perdeu seu primogênito.

Não deixe seu coração se endurecer pela incredulidade. Mesmo que a sua fé seja provada, não se afaste do Senhor. Pelo contrário, abra seu coração para a graça divina e você poderá contemplar as maravilhas de Deus.

Que o Senhor, hoje, lhe conceda um dia abençoado!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Comentários