23 Mar 2016

Não nos deixemos escravizar pelo dinheiro

O dinheiro se faz necessário quando não ocupa o lugar de Deus em nossa vida e em nosso coração

“’O que me dareis se vos entregar Jesus?’ Combinaram, então, trinta moedas de prata” (Mateus 26,15).

 

Trinta moedas de prata é o valor pelo qual Judas vendeu o Sangue de Jesus, é o valor pelo qual Judas se deixou corromper, para entregá-Lo.

Judas não tinha a disposição de abandonar Jesus, mas a ambição falou mais alto ao seu coração. Ele trabalhou, durante todo aquele tempo, ao lado de Jesus, cuidando da bolsa; e o contato com o dinheiro fez com que ele o amasse mais do que a Jesus.

Todos nós precisamos do dinheiro para sobreviver, viver e, até mesmo, para tornar a nossa vida mais digna. As relações humanas precisam de dinheiro, e para evangelizar o dinheiro se faz necessário. Mas ele tem duas faces; ao mesmo tempo que precisamos dele, corremos um sério risco de submetermos nossa vida ao dinheiro e nos tornarmos escravos dele.

A humanidade perece pela corrupção do dinheiro, que atrai não só os poderosos deste mundo, mas também os pequeninos. Quantas pessoas estão vendendo sua dignidade! Quantas moças estão precisando vender sua própria integridade de mulher! Quantos homens, quantas pessoas, em diversas situações da vida, vendem-se e compram os outros com o dinheiro!

Há pessoas que se tornam afáveis umas com às outras por interesses comerciais e financeiros. Basta ver como tratamos quem tem mais dinheiro, quem pode mais, porque o dinheiro manda no mundo, nas relações humanas, ele escraviza o ser humano, o seduz, compra e vende. O “deus dinheiro” manda neste mundo.

Ai de nós, da nossa alma e do nosso coração que se submetem à escravidão do dinheiro! Há aqueles que sacrificam sua própria saúde, trabalham dia e noite, e quanto mais trabalham, mais querem possuir; e a alma vai perecendo, porque ninguém compra a eternidade nem o coração de Deus.

Ainda há aqueles que, mesmo assim, querem comprar o Senhor, querem fazer negociatas com Ele, garantir seu lugar no céu, porque ajudam a Igreja, porque doam ali e aqui. Mas com Deus não se negocia! E ai de nós pastores e membros da Igreja que tratamos com diferença ou reverência aqueles que doam seu dinheiro para a Igreja!

Não nos deixemos corromper! O dinheiro é necessário, desde que não nos escravize nem nos faça submisso a ele. O dinheiro se faz necessário quando não ocupa o lugar de Deus em nossa vida e em nosso coração! Nós não compramos Deus, mas podemos vender nossa dignidade, nossa fé e tantas coisas por causa do dinheiro.

Que possamos, cada dia mais, ser livres e libertos deste mal do mundo!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Novembro

70%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.