06 fev 2015

Não desvie o seu olhar do Senhor

Não desvie o seu olhar do Senhor!  As pessoas podem ser setas para nós, mas estas podem se quebrar e mudar de rota, só o Senhor vai ser sempre o mesmo!

Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e por toda a eternidade” (Hebreus 13, 8).

Irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, meditando a Carta aos Hebreus, no dia de hoje, vemos que ela nos faz dois importantes convites. O primeiro deles: “Lembrai-vos de vossos dirigentes, que vos pregaram a Palavra de Deus, considerando o fim de sua vida, imitai-lhes a fé” (Hebreus 13,7). Ou seja, lembremo-nos de nossos líderes, pastores, padres e catequistas que nos pregaram a Palavra de Deus. E aqui somos convidados a fazer memória a tantos homens e mulheres que foram importantes em nossa vida para nos catequizar, nos evangelizar e nos formar na fé. Para quantas pessoas nós olhamos e dizemos: “Essa pessoa é um exemplo para a minha fé! É um modelo!”. Quantas pessoas jogaram a semente do Evangelho em nossos corações! É claro que nem todos conseguiram perseverar ou ser fiéis àquele propósito que um dia nos ensinaram, mas nós não podemos negar que muitos, sacrificando a própria vida, são para nós referenciais de fé.

Eu não gosto de olhar somente para os santos que são canonizados. Eu gosto muito de ver, apreciar e valorizar os santos que estão no meio de nós! Lembro-me dos meus avós, da minha querida mãe, que, mesmo com a idade que tem, é um exemplo, um testemunho vivo de uma fé ardente em seu coração. Quantos padres, bispos, catequistas e homens foram importantes para a formação da minha fé. Quantas mulheres testemunharam e testemunham com a própria vida como é bom seguir Jesus Cristo e ser fiel aos Seus ensinamentos!

Hoje fazemos memória aos homens e às mulheres que, segundo a Palavra de Deus, foram instrumentos para que esta chegasse ao nosso coração. Do mesmo modo essas pessoas são convites a nós para que mantenhamos viva a chama da fé, a chama do amor e a chama do coração de Jesus acesas dentro de nós. Porque Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e será sempre o mesmo! Nós mudamos, algumas vezes, o nosso comportamento, a nossa forma de pensar e as pessoas mudam também. Muitas vezes, há pessoas que seguem o Senhor e depois não prosseguem, não perseveram na caminhada, mas Nosso Senhor não muda não! Ele é o mesmo Senhor, é o mesmo Deus e a Sua Palavra também não muda. Pode ser que pessoas deixem de se guiarem por essa Palavra e não continuem fiéis e obedientes a ela; mas a Palavra do Senhor é a mesma.

O coração, ou seja, o amor de Jesus por nós, é o mesmo sempre; por isso que se acontecer de alguém nos escandalizar na fé ou se nós nos desviarmos da fé, Jesus Cristo vai estar ali sendo o mesmo Senhor, sendo o mesmo Deus e nos amando da mesma forma! Se, de um lado, reconhecemos as pessoas que foram importantes para a nossa fé, de outro lado, não devemos parar nas pessoas; nós paramos em Deus, olhamos sempre para Jesus Cristo e d’Ele não tiramos o nosso olhar.

As pessoas, para nós, podem ser setas, mas estas podem se quebrar, podem mudar a rota, mas o Senhor vai estar lá, vai ser sempre o mesmo. Por isso de Jesus Cristo não tiramos o nosso olhar, Ele é Nosso Senhor ontem, hoje e queremos que o seja por toda a eternidade! Peçamos a graça da perseverança, da fidelidade e que jamais os nossos olhos se desviem do Senhor.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

53%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários