18 ago 2013

Maria, glorificada por Deus em corpo e alma

Que beleza contemplarmos a Bem-aventurada sempre Virgem Maria sendo glorificada por Deus em corpo e alma.

“Então, apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12,1).

Hoje, nós celebramos, no Brasil, a solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Que beleza contemplarmos a Bem-aventurada sempre Virgem Maria sendo glorificada por Deus em corpo e alma.

Por que a Maria coube tamanho privilégio e tamanha graça? Por tudo aquilo que Deus fez nela, assim como ela cantou no Magnificat: “O Todo-poderoso fez por mim grandes coisas, santo seja o Seu nome”.

Ela foi concebida sem a mancha do pecado original em vista dos méritos de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, pelo fato de ter sido concebida e a sua vida ter sido preservada do pecado. A Maria foi guardada e reservada a graça primeira de ser assunta ao Céu em corpo e alma.

Nossa Senhora para nós é a primeira a ser glorificada e exaltada pelo Senhor nosso Deus, ela é um sinal de que devemos também ser santos de corpo, alma e espírito. Que todo nosso ser seja entregue ao mistério do amor de Deus. Não podemos nos deixar corromper pelo pecado que obscurece a nossa mente, o nosso corpo e, assim, nos tornamos vítimas da maldade que há no mundo.

Maria foi preservada e manteve-se fiel ao desígnio de Deus para sua vida; é por isso que hoje celebramos, de forma tão festiva, esse mistério maravilhoso do amor divino da Bem-aventurada, sempre Virgem Maria.

Nós olhamos para o Céu e a contemplamos na presença do Pai, exaltada e coroada como Rainha do Céu e da Terra, pedimos que ela interceda por nós, peça por nós para que, um dia, também possamos participar da glória de Deus.

Que Maria nos ajude na caminhada aqui na Terra para continuarmos olhando para o Céu que nos espera.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários