31 maio 2014

Maria deseja visitar sua casa e permanecer com você!

Maria, aquela que é portadora de Deus, deseja visitar a sua casa, visitar sua família e permanecer com você.

“Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia” (Lucas 1, 39-40).

 

Nós, hoje, celebramos a visita de Maria à sua prima Isabel. Quando celebramos a visita de Maria, nós podemos imaginar essa cena maravilhosa que vem à nossa mente e ao nosso coração: ela sendo visitada, primeiramente, por Deus, quando o anjo Gabriel lhe anuncia que ela será a Mãe do Salvador; anúncio que ela acolhe com um espírito de fé, de humildade e de entrega a Deus. Nossa Senhora não para, pelo contrário, a missão a chama e é por isso que ela se levanta apressadamente e vai para as regiões montanhosas de Israel na Judeia, vai à casa de sua parenta, Isabel, que está grávida, para lhe fazer companhia, para estar na sua presença.

Maria é aquela que vai ao encontro do outro, Maria é aquela que é a portadora de Deus, e  Ele vai levar seu Filho amado a quem estiver precisando. A presença de Maria, na casa de Isabel, foi uma presença de consolo, uma presença confortadora, animadora.

Permita que a Mãe de Deus, aquela que é a portadora de Deus, hoje, também o visite! Sim, é o que Maria deseja fazer, deseja visitar a sua casa, visitar sua família, ela deseja permanecer com você. Você pode abrir as portas para ela? Ela vai entrar e ficar com você, mas você pode até não recebê-la; você pode não querer que ela seja bem-vinda. Mas, eu tenho certeza de que você precisa dessa visita do céu, desse consolo do céu hoje na sua casa e na sua família!

Permita que Maria esteja presente em sua vida, permita que a Mãe de Deus se faça presente nas suas aflições, nas suas necessidades, no seu dia a dia, naquilo que você faz! Permita que o céu o visite, e a visita do céu, no meio de nós, acontece pela presença amorosa, materna e consoladora daquela que é a Mãe do Senhor e é também a nossa Mãe!

Hoje abra as portas do seu coração, abra as portas da sua casa e diga: “Venha, Mãe de Deus, Mãe querida, Mãe amada, venha entrar em minha casa, venha entrar no meu coração, venha me fazer companhia, não me deixe sozinho nessa longa estrada da vida. Minha casa precisa da sua visita, a minha casa precisa que você esteja nela, ó Mãe querida e amável!”

Que no dia de hoje sejamos visitados pelo céu pela presença amorosa da Mãe de Deus!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários