28 dez 2015

Lutemos em favor da vida

No coração de Deus há um lugar muito especial para aqueles que lutam a favor das crianças

“Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo” (Mateus 2,16).

Nós, hoje, estamos vendo na Liturgia a celebração dos Santos Inocentes, aquelas crianças que foram perseguidas pela maldade de Herodes. A crueldade desse tirano o levou a perseguir todas as crianças daquela redondeza. Na verdade, ele queria matar Jesus, pois não queria, de forma nenhuma, que um outro rei viesse perturbá-lo ou impedir o seu reinado.

Veja mais:
:: Conheça a história dos Santos Inocentes
:: Adoção: amor que supera os laços físicos
:: Aborto: as consequências para quem o pratica

Medo, covardia e tantas outras coisas poderíamos observar no coração desse homem, que representa todos os tiranos de todas as épocas da história da humanidade, homens e mulheres que deixaram seu coração se mover pelos próprios interesses e pelo próprio egoísmo. Homens e mulheres que tiveram medo de perder seus tronos e, a todo custo, eliminaram pessoas, adversários e inimigos, usaram e abusaram do poder para se perpetuarem.

Quando contemplamos as crianças inocentes que foram martirizadas, é importante lembrarmos que muitas outras crianças, na história da humanidade, continuam sendo mártires, como os santos inocentes. Sejam as crianças que são abortadas no ventre de suas mães sem direito à vida; martirizadas pela fome, sem direito a uma vida digna, porque não têm um pai nem uma mãe para criá-las. Crianças abandonas, largadas, jogadas a toda e qualquer sorte.

Celebremos a vida

Hoje, queremos celebrar não a morte, mas a vida, porque Cristo veio para que todos tenham vida. E todos aqueles que perderam a vida por causa d’Ele, mesmo que seja um feto [porque em um feto está a vida plena] estarão sempre com Ele.

Na celebração dos Santos Inocentes, coloquemos a nossa vida em favor das crianças que estão para nascer ou já nasceram. Quem se põe do lado de Cristo põe-se do lado dos pequeninos.

Que Deus abençoe a gravidez de cada mãe que, com muito amor e ternura, dá a vida para cuidar de seus filhos. No coração de Deus há um lugar muito especial para aqueles que lutam a favor das crianças.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Comentários