05 jul 2016

Levemos a cura ao próximo

Toque nas pessoas, ore por elas, clame a cura de Jesus para o corpo, a alma e o espírito, porque a oração dos justos faz milagres

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade” (Mateus 9,35).

 

A ação de Jesus, no meio de nós, é para renovar o homem por completo, para curar e transformar a nossa humanidade. Nos povoados, nas cidades e pequenas periferias, em todos os lugares que Jesus está, é para renovar e curar a nossa humanidade.

Precisamos ser a presença de Jesus onde estamos, para onde somos enviados. Em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho, onde costumamos ir, em nossas igrejas e hospitais, nas visitas que fazemos às pessoas, precisamos ir imbuídos do Espírito de Jesus, ser essa presença d’Ele no meio do povo, das pessoas, onde quer que estejamos.

Não podemos estar nos lugares movidos apenas por um espírito mundano, porque ele tira de nós a graça; e nós precisamos levar a graça onde o mundano destruiu o humano. Precisamos nos revestir de Jesus, enchermo-nos d’Ele. Por isso, comungamos, recebemos a Palavra de Deus e a assumimos em nossa vida, para sermos essa palavra viva para os outros. O modo de ser Jesus para os outros é praticando estes três verbos: ensinar, pregar e curar.

Ensine a Palavra de Deus as pessoas. Ensine, em primeiro lugar, o seu coração a viver como Deus o ensina a viver, ensine as pessoas o sentido da vida. Eu fico olhando as pessoas nos ambientes, nas redes sociais, às vezes, colocam coisas que não servem para nada; gostamos de provocar fofocas e intrigas. Ensine de forma simples e humilde, mas ensine as pessoas que a vida e a salvação estão em Jesus. Você não precisa ser um pregador renomado, mas pregue a Palavra de Deus, fale d’Ele para as pessoas, não se envergonhe nem se intimide.

Têm pessoas para contar piada, para contar história, para contar isso ou aquilo, mas onde estão as pessoas para falar de Jesus, para pregar o Seu nome, para trazê-Lo as pessoas? Não tenha medo, toque nas pessoas, ore por elas, clame a Sua cura para o corpo, para a alma, para o espírito, porque a oração dos justos faz milagres.

Em muitos lugares encontramos as chamadas “benzedeiras”. Se a criança está com algum problema de saúde, precisa buscar uma benzedeira. Não tenho nada para dizer sobre elas, até porque não é o tema daquilo que estou falando hoje, mas se as pessoas estão buscando benzedeiras, onde é que estão os cristãos, os católicos que oram? Todos nós deveríamos orar por aqueles que estão doentes e enfermos!

Todos nós deveríamos orar pelas nossas crianças. Cada pai, cada mãe deveria tomar a atitude de orar por seus filhos. Cada um de nós deve tomar a atitude de saber de alguém doente, e em vez de simplesmente nos compadecer, dizendo: “Ah, coitado! Que pena! O que vai ser dele?”, levemos uma bênção, uma oração, a cura de Deus. Seja presença de cura na vida das pessoas!

Se nós somos discípulos de Jesus e Ele ensinava e pregava, os Seus seguidores, os cristãos, precisam também ensinar, pregar e curar. É isso que Deus espera de nós!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Comentários