22 jul 2016

Jesus transforma nossa vida

A nossa vida é a grande comprovação de que Jesus não está morto, mas sim vivo, porque Sua vida transformou a nossa vida

“Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (João 20,18).

 

Na graça de celebrarmos Santa Maria Madalena, no dia de hoje, celebramos a mulher nova, que teve sua vida toda transfigurada pela realidade do Reino dos Céus. A mulher apaixonada por Deus e por Seu Reino.

Talvez, alguns parem na especulação a respeito da vida de Maria Madalena; outros se interessam em saber se ela foi uma prostituta, se foi possuída pelo demônio. O fato é que, quando Jesus entrou na vida dela, Maria nunca mais foi a mesma, pois dela foram expulsos sete demônios; e o que eles faziam na vida dela não vêm ao caso.

Jesus mudou para sempre a vida dessa mulher e, desde o dia em que ela foi transformada e conduzida por Jesus, não deixou mais de segui-Lo nem de servi-Lo, de entregar a sua vida por causa do Reino dos Céus.

Maria Madalena é a mulher nova, aquela que se deixou apaixonar pelo Reino de Deus e foi movida por esses sentimentos. Maria Madalena é aquela que mudou sua mentalidade e viveu uma verdadeira metanoia de conversão e transformação. Ela trocou os valores que tinha anteriormente pelos valores que o Reino dos Céus lhe concedeu; ela permitiu que seu coração fosse transformado por esses valores.

Quando olhamos para Madalena, quando contemplamos sua vida, aprendemos verdadeiramente o que é ser um discípulo de Jesus!

O primeiro passo para ser um discípulo de Jesus é deixar-se convencer e converter, deixar o seu coração ser transformado pela realidade do Reino de Deus.

O segundo passo é entregar-se com paixão, entregar-se de coração e seguir verdadeiramente os passos de Jesus, ir aonde Ele está. Onde Jesus pregava, o coração de Madalena estava; quando Jesus foi pregado na cruz, o coração de Madalena estava lá; quando Jesus foi sepultado, o coração de Madalena estava lá para servi-Lo. Cristo foi ressuscitado, e Madalena foi a primeira discípula do Ressuscitado.

O terceiro passo é anunciar. É preciso proclamar e testemunhar que Jesus está vivo. Onde Ele está vivo? Em nossa vida!

Uma vida transformada e renovada é a primeira grande prova, o grande testemunho da Ressurreição de Jesus entre nós. A nossa vida é a grande comprovação de que Ele não está morto, mas sim vivo, porque Sua vida transformou a nossa vida!

Meus irmãos, precisamos fazer o que Madalena fez: testemunhar ao mundo “Eu vi o Senhor!”. Aquilo que vimos, Ele fazer em nossa vida, por isso precisamos anunciar aos outros: “Jesus está no meio de nós!”.

Deus abençoe você!

Comentários