04 Jul 2016

Jesus ressuscita nossa fé e esperança

Temos muitos motivos para desanimar, mas temos um motivo único e necessário para permanecermos de pé: a nossa fé

Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá” (Mateus 9,18).

 

Amados irmãos e irmãs, esse chefe da sinagoga, que hoje se aproxima de Jesus, simboliza todo pai, toda mãe, todo aquele que chora, que busca lutar pelos seus filhos. Quantos pais derramam lágrimas por causa de seus filhos e dizem: “Eu perdi meus filhos! Perdi meu filho para o mundo, para as drogas ou para as diversas situações do mundo que os estão roubando de nós”.

Deixe-me dizer a você: acredite, por mais morto que pareça seu filho ou sua filha, Jesus têm palavras de ressurreição e vida. As palavras d’Ele têm poder!

Eu já vi tantas mães que entregaram seus filhos de forma confiante a Deus, e pelas lágrimas e orações suplicantes conseguiram trazer vida nova a seus filhos. Apenas uma coisa é importante: o desespero não traz vida, ele é, na verdade, a porta de entrada para o suicídio espiritual, porque o desespero sufoca a graça de Deus em nós, o desespero é a falta confiança, é desacreditar querendo acreditar que Deus pode fazer alguma coisa por nós.

Hoje, quero levantar seu ânimo, sua fé e confiança, quero dizer no fundo do seu coração: creia que Deus pode fazer milagres pelas pessoas da sua casa, da sua família, por aqueles que estão morrendo longe d’Ele. Eu sei que, muitas vezes, as esposas, as mulheres estão sofrendo, porque acabam sendo as mais machucadas e sofridas, pois não tem um marido como Jairo, este homem do Evangelho que vai em busca de Jesus e faz nova todas as coisas.

Deus está com você, minha filha! Deus é sua força, sua luz, e eu lhe digo: coragem, ânimo e confiança! O que Jesus quer dizer aos seus: “Levanta-te e anda”. Isso quer dizer, em primeiro lugar, que a nossa alma não pode ficar frustrada e prostrada devido às situações e coisas negativas.

A Palavra de Deus, em primeiro lugar, quer ressuscitar a nossa fé e nossa confiança. Temos muitos motivos para desanimar, mas temos um motivo único e necessário para permanecer de pé: a nossa fé. Cremos em Jesus, na Sua Palavra, na Sua ação poderosa que faz nova todas as coisas!

“Jesus, eu creio em vós e sei que o Senhor pode fazer nova todas as coisas.” Que assim seja a proclamação da sua fé!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.