15 jan 2014

Jesus quer fazer morada no seu coração!

Jesus olha para nós e tem compaixão da nossa natureza frágil, fraca, débil e limitada!

”Jesus andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios” (Marcos 1, 39).

 

Nós estamos, no dia a dia, nos familiarizando à ação de Jesus no meio de nós; sobretudo ao ministério público de Jesus. Algumas atividades são muito característica do cotidiano e da vida do Senhor, como pregar, curar e expulsar os demônios. Por onde Jesus andava Ele pregava; Ele anunciava o Reino de Deus.

Quando nós pregamos o Reino de Deus, quando nós anunciamos a Palavra de Deus, muitas coisas acontecem em consequência disso. As doenças e as enfermidades são curadas pelo poder da Palavra de Deus, porque não se trata de fazer espetáculos: ”Traga as pessoas, vamos curá-las!” Não, não é isso; é uma coisa muito natural, simples, é uma coisa que não precisa ninguém levantar a voz, gritar, exclamar e fazer show. Jesus não fazia espetáculos ao anunciar a Palavra de Deus. 

Ele a anunciava na discrição que o Reino de Deus exigia; Ele tocava nas pessoas com cuidado, com carinho, com ternura; mas, ao mesmo tempo, com autoridade divina que Lhe era própria. E muitas pessoas eram curadas e libertas da ação do maligno pelo Senhor, daquilo que as levava à destruição.

Porque quando não nos enchemos de Deus, e a presença d’Ele vai “se esvaziando” em nossa vida, vamos nos enchendo de coisas que não são do Senhor, vamos nos enchendo de pensamentos e sentimentos malignos. Vamos nos enchendo do sentimento de vingança, de raiva, de rancor, de ressentimento, de mágoa e de medo.

Quando nos deixamos possuir pelos sentimentos que não são do Reino de Deus, a primeira coisa que experimentamos é a fragilidade das nossas emoções. As nossas emoções recaem e ficamos totalmente frágeis; e é óbvio que, assim, ficamos doentes com a maior facilidade! E para isso ocorrer, não precisa ser uma pessoa como costumamos dizer ”mundana”, não; isso ocorre com qualquer um de nós! Até servindo a Deus, nós, muitas vezes, nos esquecemos da autoridade d’Ele e nos deixamos dominar por sentimentos que não são d’Ele.

Jesus olha para nós e tem compaixão da nossa natureza frágil, fraca, débil e limitada! Ele se compadece de nós e cura as nossas doenças e enfermidades. O que nós precisamos deixar acontecer é que o Senhor Jesus aja em nós, em nosso coração!

Que Deus abençoe você!

 

Comentários