29 maio 2017

Jesus nos ajuda a enfrentar todos os problemas

Os problemas não tem a primeira nem a última palavra na nossa vida

“Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” (João 16,33).

Jesus nos encoraja, primeiro, porque todas as coisas que Ele nos diz é para que tenhamos paz. Mas como vou ter paz vivendo tantas tribulações, angústias, dificuldades, situações não resolvidas, conflitos comigo e com os outros? Vivendo no meio de tantas tribulações, se eu guardo a Palavra do Senhor, o meu coração terá a paz.

Ter paz não significa não ter problemas, mas é justamente o contrário. O Senhor está nos dizendo que, no mundo, teremos tribulações, dificuldades e muitos problemas, mas há uma diferença grande, pois eu posso enfrentar os meus problemas com paz e também sem paz. E isso se torna realmente um grande problema, porque se eu não tenho paz para lidar com as minhas dificuldades, com os meus problemas, com as tribulações da vida, tudo realmente vira uma grande angústia. Agora, se eu tenho a paz, que vem do coração de Deus, eu terei serenidade, têmpera e a graça de Deus para lidar com cada coisa a seu tempo.

Os problemas não me roubarão nem me comandarão, mas, na paz que vem do coração de Deus, eu enfrentarei os problemas e as dificuldades. O Senhor está nos dizendo: “Coragem!”. Nada de andar desanimado, triste, desencorajado, nada de se entregar, de prostrar-se, de dizer “não tem mais jeito, a minha vida acabou”. Isso é para quem não conhece Deus, para quem não conhece a Sua Palavra.

Confiamos no Senhor, sabemos que Ele venceu o mundo e, desse modo, vamos vencer todo o “mundo” que está a nossa frente. Que mundo é esse? O mundo de coisas, de problemas e das situações que temos de viver. “Parece que esse mundo é maior do que eu!”. No entanto, maior do que esse mundo e do que nós é o nosso Deus, é Jesus, vencedor desse mundo. Por isso, eu confio n’Ele, entrego-me a Ele, não posso tirar d’Ele o meu olhar, porque Ele, a cada dia, me ensina, ajuda-me, convence-me, ilumina-me, direciona-me a vencer este mundo, a lidar com os problemas de cada dia, com paz, serenidade e confiança no Seu amor.

Os problemas não têm a primeira nem a última palavra na nossa vida. Jesus tem a primeira, a última, a do meio, em todas as situações que vivemos! Jesus dá a paz que todos nós precisamos, a cada dia, para lidar com as situações a cada momento.

Que a paz do Senhor esteja irradiando em nossa alma, em nosso coração, para vencermos o mundo a cada dia.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários