19 nov 2015

Jesus é solidário com os nossos sofrimentos

O Mestre consola as lágrimas de todos aqueles que sofrem, porque investiram sua vida para o melhor dos seus e, muitas vezes, não souberam ou não puderam colher os melhores frutos

“Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar” (Lucas 19, 41).

Como Jesus amava a cidade santa de Jerusalém! Como aquela cidade tinha um lugar singular em Seu coração! Jerusalém é a cidade do grande Rei, é a cidade do Rei Davi. Jerusalém tem toda a sua importância econômica, política, social e, sobretudo, a sua importância religiosa, é o símbolo da cidade eterna.

Foi Jerusalém que desprezou os profetas, que desprezou o Senhor da vida. Foi na cidade eterna que o Senhor morreu. Por isso, Ele chora sobre aquele lugar.

Sabe, meus irmãos, o choro de Jesus é de solidariedade, como o choro de cada mãe, de cada pai por seus filhos. O choro de Jesus é solidário ao nosso choro, às nossas lágrimas e nossos sofrimentos. Muitas vezes, investimos tanto a nossa vida para o bem do próximo, para edificarmos coisas boas, mas, de repente, perdemos aquilo no qual investimos a nossa vida.

É belo ver o quanto uma mãe e um pai investem toda a sua vida no filho ou nos filhos que têm, para que sejam bons rapazes e boas moças! Por mais insano que seja um pai e uma mãe, vão querer sempre o melhor para os seus filhos.

Por isso, doí demais o coração dos pais quando os filhos os desprezam, quando eles se perdem. Quando as lágrimas de uma mãe rolam por terra, elas se juntam às lágrimas de Cristo, que caem sobre Jerusalém; são lágrimas de lamento, de dor, mas que não os fazem perder a esperança nem a confiança.

A cidade que crucifica o Mestre é a mesma que vai vê-Lo vivo e contemplá-Lo ressuscitado. Desse modo, onde semeamos nossas lágrimas a vida nova há de brotar.

No dia de hoje, o Mestre consola as lágrimas de todos aqueles que sofrem, porque investiram sua vida para o melhor dos seus e, muitas vezes, não souberam ou não puderam colher os melhores frutos.

Deus está contigo, com seu sofrimento, com sua dor. Ele é solidário com tudo aquilo que muitos dos nossos sofrem por perderem o que de melhor investiram na vida.

Você não está sozinho, a graça de Deus está com você!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários