24 dez 2015

Jesus é o Presente maior da nossa vida

Não há maior, melhor e mais sublime presente para essa noite do que receber o Divino Salvador

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou” (Lucas 1, 68).

Zacarias estava pleno do Espírito Santo, alegrando-se por seu filho João, e profetizou com palavras muito abençoadas: “Exaltado, louvado e abençoado seja o Senhor nosso Deus de Israel, de Abraão, de Isaac e Jacó, porque Ele visitou o Seu povo”.

Veja mais:
:: Como ser luz no Natal?
:: Qual o sentido das festas de fim de ano?
:: Significado dos símbolos do Natal
:: O motivo que nos faz celebrar o Natal

A visita de Deus entre nós

O que Deus está realizando no meio de nós, no dia de hoje, e nós estamos contemplando, é a Sua visita à humanidade. Toda visita sempre traz algo consigo. Há aquelas que nos tiram do desânimo, da tristeza; há outras que nos faz muito bem. Às vezes, há visitas inesperadas que vem nos ver. Excepcionalmente, há visitas que causam até tristeza em nós, e não gostamos dela. Mas, normalmente, uma boa visita faz muito bem à nossa vida.

Imagine a visita de Deus, a presença d’Ele entre nós. Não é uma “visitinha” qualquer, para tomar café ou perguntar como estamos, porque Ele, mais do que ninguém, sabe como estamos e como precisamos de uma vida nova. Por isso, o Senhor nosso Deus nos visitou para nos libertar daquilo que não está bem, daquilo que nos mantêm cativos, presos, como o pecado, o orgulho, a ganância, a soberba humana e tantas coisas que geram laços de morte na vida humana. Jesus está no meio de nós para ser o nosso Salvador e Libertador.

O que vamos celebrar, nesta noite, não é apenas a lembrança de um fato passado, de uma noite feliz que foi muito abençoada. Esta é uma noite memorável, porque o que aconteceu naquela noite em Belém, acontece todos os dias e todas as noites, ou em todos os momentos que alguém se abre para acolher a libertação que Cristo veio fazer em nós.

Alguém pode nos visitar e nós sermos simplesmente indiferentes, apressados – “Tomara que essa visita vá embora!” – e não saborearmos aquela presença na nossa vida e na nossa casa. Muitos não O apreciaram, não ligaram [para o Senhor]. Jesus passou e ainda passa despercebido na vida de muitas pessoas.

O presente mais sublime

Não deixe Jesus passar despercebido na sua vida. Acolha-O, receba o Senhor, permita que Ele entre no seu coração para libertá-lo, renová-lo, para trazer uma disposição nova para o seu coração. Não há maior, melhor e mais sublime presente para essa noite do que receber o Divino Salvador.

Há presentes que não nos farão bem, que poderão nos manter mais cativos, mais escravos; no entanto, se entendermos que Jesus é o Presente maior da nossa vida, os outros presentes podem até ter alguma importância, mas nada será mais significativo do que o próprio Aniversariante ser o presente maior para no nosso coração.

Deus abençoe você! Que você tenha uma noite santa e abençoada no Natal de nosso Senhor Jesus Cristo.

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários