07 May 2017

Jesus é a porta que nos conduz à vida

Para entrarmos na vida em Deus, precisamos passar por Jesus

“Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas” (João 10,8).

Celebramos, neste domingo, o Bom Pastor. Olhamos para Jesus como Aquele que ama e conduz Suas ovelhas, dá Sua vida por causa delas. Jesus faz outra comparação: está dizendo que Ele é a porta por onde as ovelhas entram.

Jesus não é somente o Pastor que espera as ovelhas entrarem, Ele é a porta por onde as ovelhas devem entrar! Para entrarmos numa casa, numa igreja, num edifício é preciso passar pela porta e adentrar onde queremos chegar, mas, se esta estiver fechada e não se abrir, é um sinal de que não podemos entrar. Por que não podemos ter acesso àquele lugar? A porta fechada é sinal de que as coisas se fecharam para nós, mas, quando aberta, quer dizer que ali podemos entrar. Jesus é aquele que abre a porta do Céu para nós, Ele é a própria porta. Para entrarmos na vida em Deus, precisamos passar por Jesus.

É para Cristo que nós devemos olhar, devemos buscá-Lo, e nenhum outro pode nos abrir as portas do Céu, a não ser o próprio Jesus.

Somos ovelhas e, muitas vezes, ferimo-nos, machucamo-nos, iludimo-nos, enganamo-nos diante de tantas estradas da vida, opções erradas, pessoas que parecem ser salvadoras e solução para a nossa vida. Em nenhum outro encontramos luz, salvação e redenção, a não ser em Jesus Nosso Salvador!

Não entremos pelas portas erradas da vida, pois há muitas portas escancaradas, abertas, que não nos levam para o caminho da vida. São portas que nos levam para abismos profundos, que nos fazem errar o caminho, a estrada onde devemos andar.

Não entremos por outra porta, não andemos por outro caminho, a não ser o caminho de Cristo Jesus. Não entremos por outra segmentação que não seja aquela que nos conduz à vida, pois quem nos conduz é o próprio Jesus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.