10 Apr 2015

Jesus é a pedra fundamental que sustenta a Igreja e o mundo

Jesus é a pedra fundamental que sustenta a Igreja e o mundo! Se você deseja que sejam salvos seus negócios, seu trabalho, seus relacionamentos, não deixe de colocar neles essa pedra fundamental, que é Jesus.

Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular” (At 4, 11).

Na construção do Reino de Deus cada pedra tem sua importância, cada um que colabora nesta obra é também um pedaço dela. Assim como têm importância os profetas, os patriarcas, os homens e as mulheres de Deus, que, ao longo da história, deram a sua contribuição para a construção do Reino de Deus. Você é importante, eu sou importante, nós somos importantes na edificação do Reino de Deus no meio dos homens!

Deixe-me dizer uma coisa a você: se cada um tem a sua importância, nós só não podemos tirar o olhar e a direção d’Aquele que é a pedra angular, fundamental, principal: Cristo Jesus. Não existe salvação em nenhum outro, não há nenhum nome entre os homens que possa nos salvar; não há empresa, entidade e trabalho, nos quais o homem encontre salvação a não ser no nome e na pessoa de Jesus. Ele foi a pedra do edifício, do Templo, que os judeus tanto veneraram e veneram, que foi desprezada; pedra singular, pedra única. E essa pedra singular nós não podemos rejeitar em nossa construção; na construção da nossa casa, da nossa vida e da nossa família.

Nós precisamos solidificar, precisamos de um alicerce firme, forte, autêntico e, acima de tudo, um alicerce que salve nossas casas e nossas famílias. Deixe-me dizer a você: coloque no nome de Jesus e na autoridade d’Ele tudo aquilo que você faz, que você realiza, aquilo que você espera e confia. Se você deseja que sejam salvos seus negócios, seu trabalho, seus relacionamentos, não deixe de colocar neles essa pedra fundamental que é Jesus.

Eu vejo muitas pessoas que, quando querem se casar, se preocupam com tantas coisas e colocam tantas coisas em primeiro lugar. Promovem festas estrondosas, que, algumas vezes, duram até dias, antes e depois [do matrimônio]; só se esquecem de dar a atenção devida à pedra fundamental para sustentar o casamento e a família em todas as horas e momentos. Muitas delas até se casam na Igreja, contudo, não estão com o coração voltado e centrado no essencial.

Onde você construiu sua casa? Onde você construiu o seu relacionamento? Onde é que você e os seus têm colocado o coração?

Muitas casas afundaram, acabaram e se destruíram por não ter um fundamento sólido. Da mesma forma, nossa vida vai também se deteriorando, perdendo o sabor e o sentido se não a edificamos sobre uma pedra que dá sentido a ela.

Se a humanidade está desencaminhada e sem saber para onde anda é porque há muito tempo ela já tirou o olhar de Jesus! Voltemo-nos para Ele; o papel da Igreja é anunciar o nome de Jesus, é mostrar para o mundo que só n’Ele há salvação, há cura e libertação.

A tentação é muito grande de nos voltarmos para pessoas e realidades, mas não nos esqueçamos de que mesmo pessoas da Igreja não nos salvam. Quem nos salva é Jesus, e d’Ele nós não podemos tirar o nosso olhar!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.