03 maio 2014

Jesus é a direção e o sentido para o nosso caminhar!

Que ao longo da estrada da vida encontremos a direção e Aquele que é o caminho para a nossa vida! Jesus é o caminho ao qual nós devemos seguir!

 

A Igreja nos dá hoje a graça de celebrarmos os apóstolos Filipe e Tiago. Filipe, que era natural de Betsaida, foi o primeiro discípulo de João Batista e depois se tornou discípulo de Jesus Cristo. Tiago, também chamado de Tiago menor, era parente de Jesus, foi aquele que cuidou da Igreja de Jerusalém e nos deu o exemplo de uma vida austera da vivência da Palavra de Deus e uma carta apostólica maravilhosa.

Ao olharmos hoje para a pergunta de Filipe: ”’Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!’ Jesus respondeu: ‘Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’?”’ (João 14, 8-9), vemos que o próprio Jesus nos diz que Ele é o caminho, que nos conduz ao Pai, que Ele é a verdade, que leva ao Pai e a vida a qual o Pai nos chamou a viver.

A verdade, meus irmãos, é que todos nós precisamos da direção do caminho, da direção da estrada e do rumo na vida, porque, nós, muitas vezes, estamos com Jesus, caminhamos com Ele, fazemos parte dos grupos d’Ele, somos até consagrados a Ele, mas nós não sabemos o rumo e a direção que devemos dar à nossa vida. 

Enquanto nós não entregamos totalmente nossa vida a Deus e não somos capazes de “perder” a nossa vida n’Ele, nós não encontramos o caminho para a nossa existência. Porque, muitas vezes, limitamos a nossa vida ou o caminho da nossa vida a uma existência puramente material e existencial aqui na Terra, como se o fim do caminho chegasse quando a morte viesse nos visitar. É isso que escutamos das pessoas: ”Até que a morte chegue!” Ou “Até que a morte venha!” Ou: “Terminou!”. 

Mas para aqueles que entregaram a sua vida a Deus, a entregaram já para a eternidade, estão construindo o seu caminho para a eternidade em direção ao céu.

Jesus não é só a seta a quem devemos seguir, Ele é mais do que isso. A seta podemos ser eu e você. A seta tem que saber mostrar onde é o caminho, onde é a estrada. Jesus é o caminho ao qual nós devemos seguir, é a estrada por onde devemos andar, é a vida que nós devemos andar e ter! É por isso que nós olhamos para Ele e acreditamos que Ele é o sentido e a direção da nossa vida.

Não sei em que caminho nós nos encontramos, para qual direção da estrada nós estamos indo, mas a verdade é que nós devemos parar sempre e rever os passos de nossa vida. Nós podemos até encontrar o caminho, e devemos encontrá-lo, mas a verdade é que nós, muitas vezes, andamos nos atalhos da vida; andamos nas rotas mais fáceis da vida e aí acabamos perdendo a direção e o sentido do caminhar.

Que ao longo da estrada da vida encontremos a direção e Aquele que é o caminho para a nossa vida! Jesus é o caminho ao qual nós devemos seguir!

Deus abençoe você!

 

Comentários