16 Oct 2014

Jesus é a alegria e a bênção que nos une ao céu

Que não percamos a graça, que não percamos o tesouro, que é Cristo Jesus, Nosso Senhor. E que Ele seja a alegria e a bênção de que nós tanto necessitamos em nossa vida!

Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos abençoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu” (Efésios 1,3).

Nós hoje queremos meditar e contemplar a bênção que Deus derramou em nossas vidas: Seu próprio Filho, Aquele que é Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. De modo que todo aquele que está em Cristo Jesus é repleto das bênçãos e da graça do céu. Esse mesmo Espírito, que vem com Cristo em nós, nos une a essa realidade maravilhosa que é a vida em Deus.

Sabem, meus irmãos, bênção é ação, é graça de Deus em nós! Não existe coisa mais maravilhosa do que viver na bênção de Deus! Viver na bênção de Deus significa: viver no selo de Deus, viver no Espírito d’Ele e de acordo com Seus desígnios. Todos nós nascemos pelas bênçãos que vêm do coração de Deus, para aquilo que vamos fazer e realizar; permanecer na bênção de Deus é permanecer em Jesus Cristo. É ter comunhão com Ele, é acolhê-Lo dentro de nós e assim experimentar essa bênção que Ele significa em nossa vida.

Nós hoje queremos louvar, bendizer, adorar, glorificar e exaltar Aquele que é Nosso Pai pela forma como nos amou ao nos dar o Seu principal tesouro, a Sua maior riqueza: Seu Filho Unigênito se fazendo um de nós.

Algumas vezes, paramos para olhar as coisas da nossa vida e somos tomados por uma tristeza, um desânimo ou um cansaço. Quando olhamos para a nossa vida e dizemos assim: “Eu não consegui nada nesta vida! Eu não conquistei nada! Parece que eu não tenho nada!”. Ah, meu irmão, pode ser que materialmente, pode ser que em sua vida profissional ou em outros aspectos da sua vida você experimente um certo fracasso, um certo desânimo, mas se olhar para a sua vida e perceber que você foi conquistado por Jesus, que você O manteve e fez d’Ele o amor da sua vida, você estará mais do que no lucro! Estará na bênção que ninguém pode tirar de você. Estará totalmente tomado pelo maior e pelo mais importante dos amores.

Que não percamos a graça, que não percamos o tesouro, que não percamos essa riqueza que é Cristo Jesus, Nosso Senhor. E que Ele seja a alegria e a bênção de que nós tanto necessitamos em nossa vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.