19 nov 2013

Hoje, o Senhor quer entrar na sua casa

Assim como Zaqueu, abra primeiro as portas da sua casa, abra as portas do seu coração para que Deus entre nele e faça morada.

“A salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão.”

Meus queridos irmãos e irmãs, a Palavra de Deus nos apresenta Zaqueu, um cobrador de impostos que, com certeza, não era bem visto pelas pessoas, pois em sua profissão, muitas vezes, fraudava, era injusto com o povo na cobrança dos tributos. Por isso não era um homem bem quisto por todos naquela época. 

Nem por isso Zaqueu deixou de procurar Jesus. Ele sabia que seria muito difícil aproximar-se do Senhor. Primeiro, por causa de sua condição moral, pois via que era mal visto e poderia não ser aceito pelo Senhor; depois, por seu limite físico: Zaqueu era muito baixo, e a multidão que se aproximava de Jesus era muito grande.

Veja a esperteza de Zaqueu! Ele passou por cima de seus próprios limites e subiu em cima de uma árvore. Ele pisou em cima daquilo que era sua “falta de condição moral” para se aproximar do Senhor, pois queria vê-Lo. E antes que Zaqueu O tivesse visto, Jesus já o tinha tinha visto. O Senhor já tinha visto que aquele coração precisava de Sua presença, e é Ele próprio quem toma a iniciativa: “Zaqueu, hoje mesmo quero estar na sua casa”.

Foi assim que o cobrador de impostos desceu depressa da árvore e recebeu Jesus com muita alegria. O Senhor, entrando na casa dele, disse: “Hoje mesmo a salvação entrou nesta casa”. Jesus também quer entrar na sua casa, na sua vida, na sua família. Não importa a sua condição, a sua situação, não importa se na casa que você vive as pessoas cometem pecados, erros ou se não estão vivendo de acordo com a vontade do Senhor.

Se você tem disposição para acolher o Senhor, hoje, Ele quer entrar na sua casa, Ele quer morar onde você mora. Assim como Zaqueu, abra primeiro as portas da sua casa, abra as portas do seu coração para que Deus entre nele e faça morada.

A diferença, a sacudida que você está precisando vai acontecer quando você abrir suas portas para que Jesus entre e faça a diferença no meio dos seus. Acolha-O, acredite n’Ele!

O Senhor não faz distinção de pessoas. Talvez, essa ou aquela pessoa não entre na sua casa, mas Deus faz questão de entrar e morar nela. Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários