12 jul 2016

Faça da sua vida um grande milagre de Deus

Não seja um espectador de milagres, não fique olhando os milagres acontecerem na vida do outro sem permitir que eles aconteçam na sua vida

Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido” (Mateus 11, 20).

 

É muito duro para o coração de Deus ver que as pessoas olham para os milagres como se fossem espetáculos. É verdade que, todos os dias, vemos o milagre da vida, o milagre do amor e da presença de Deus no meio de nós.

Há milagres de Jesus que acontecem ao nosso redor e nos sensibilizam. Vemos pessoas sendo curadas, doentes sendo recuperados, pessoas extraviadas encontrarem o caminho da vida, amizades que não tinham mais jeito encontrarem o caminho da reconciliação, filhos que estavam perdidos voltarem para casa, casamentos que se dissiparam, se renovarem. São milagres para os nossos olhos!

Quando buscamos em Deus, vemos Seus milagres acontecerem! Não seja um espectador de milagres, não fique olhando eles acontecerem na vida do outro sem permitir que aconteçam na sua vida.

Não existe milagre maior do que a conversão de vida, a conversão de coração. Não existe milagre maior do que uma pessoa que estava decidida a fazer o mal e deixa de fazê-lo; não existe milagre maior do que uma pessoa que estava extraviada encontrar o caminho certo para sua vida.

Se olharmos com muita seriedade para nossa vida, veremos que todos nós precisamos de um milagre a cada dia. Precisamos do milagre de desistir de falar mal, de querer mal, de fazer mal ao outro. Aquele milagre que nos deixa, muitas vezes, decididos: “Eu não falo mais com fulano! Não quero mais!”, mas, de repente, o milagre acontece, estamos juntos novamente, estamos nos abraçando, reconciliando-nos.

O grande milagre que meus olhos testemunham é ver as pessoas se reconciliarem com Deus, voltarem para Ele. É ver o milagre das pessoas que se reconciliam com si mesmas, que estavam desgostosas com sua vida, achando-a sem sentido, mas, de repente, estão se amando novamente. O milagre das pessoas se reconciliarem entre si causa lágrimas aos nossos olhos.

O milagre da filha que não queria mais saber de seus pais, que estava brigada com eles e estão se amando novamente. O milagre dos irmãos que não se davam bem, mas, agora, encontraram um jeito de saber conviver. O milagre dos amigos que hoje nem se falam mais, mas encontraram no perdão a reconciliação.

Não basta falar de milagres, não basta contar as “historinhas” dos milagres de Jesus. Permita que os milagres aconteçam na sua vida, toque neles, toque em coisas que dentro de você foram resolvidas, e deixe a graça de Deus fazer impossíveis em sua vida!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

35%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários