07 Jun 2016

Evangelizemos com amor e boas obras

O brilho que Deus espera de nós é o do testemunho, das boas obras, do amor e da misericórdia

Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5,16).

Amados irmãos e irmãs, precisamos brilhar, ser luz e estarmos realmente acesos no mundo em que vivemos. Mas não é brilhar como uma árvore de Natal, cheia de coisas e apetrechos; com maquiagens e tantas coisas que chamem mais atenção para aquilo que usamos do que para o que somos.

O brilho que Deus espera de nós é o do testemunho, das boas obras, do amor e da misericórdia!

É preciso que as pessoas que estão ao nosso lado sintam e vejam, em nossa face, em nossa fala e em nossos atos e ações, que Deus está em nós! Às vezes, vejo as pessoas falarem de Deus com raiva no coração, e outras defenderem as coisas d’Ele até provocarem brigas e discussões. Às vezes, vejo as pessoas falarem do Senhor atacando as pessoas, faltando com a mais profunda caridade com o próximo.

Ninguém quer saber nem conhecer esse Deus que vem com raiva; ninguém quer saber de um Senhor que é fruto de brigas e discussões. O Deus do qual as pessoas têm sede e que desejam vem pelas obras, não pelas palavras.

Às vezes, existem em nosso meio muitas discussões religiosas, ataques apologéticos, pessoas que se acham donas da verdade e as querem impor aos outros por meio de discursos e falas. Temos de evangelizar, pregar, testemunhar, dar as razões da nossa fé, mas temos, acima de tudo, que brilhar pela caridade e boas obras, estar acesos, com a luz divina em nosso semblante e olhar.

Não se evangeliza com ódio, rancor nem ressentimento; também não se evangeliza achando-se o dono da verdade, achando que só nós sabemos das coisas. Só se evangeliza com amor, caridade e boas obras!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

37%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.