04 Feb 2016

Estejamos sempre atentos aos ensinamentos de Deus

Devemos instruir os nossos para a Palavra de Deus e os ensinamentos deixados pelo Senhor

“Sê corajoso e porta-te como um homem. Observa os preceitos do Senhor, teu Deus, andando em seus caminhos, observando seus estatutos, seus mandamentos, seus preceitos e seus ensinamentos…” (1Rs 2, 2-3)

Seja corajoso e porte-se como um homem que observa os preceitos do Senhor Seu Deus; andando em Seus caminhos e observando Seus estatutos, mandamentos, preceitos e ensinamentos.

Acompanhamos a vida de Davi desde quando era um menino; agora, a Palavra de Deus o coloca diante da morte. A velhice já lhe chegou e ele vive os dias finais da sua vida. A maior herança que Davi tem é o Senhor seu Deus, a quem ele serviu acima da suas fraquezas por todos os dias de sua vida.

A herança que Davi tem para deixar para os seus é o Deus a quem ele serviu. É por isso que ele chama, na sua presença, seu filho Salomão. Já sendo tomado pela fraqueza da idade avançada, da doença e enfermidade, Davi diz, com muito firmeza, compaixão e paixão nos olhos e no coração: “Meu filho Salomão, vou lhe ensinar o caminho que você deve seguir por todos os dias, para permanecer na bênção, graça e no caminho da vida. Meu filho, porte-se como homem, seja um homem acima de qualquer coisa”.

Em outras palavras, não seja um moleque, um desvairado, não haja com falta de juízo, mas tenha muito juízo. Acima de tudo, guarde e observe os preceitos, as leis, os mandamentos e os ensinamentos divinos. Não deixe, meu filho, de observar nenhum desses mandamentos e meditar sobre eles nenhum dia da sua vida. A instrução que agora Davi está ensinando ao seu filho Salomão é a instrução da vida e da bênção, a grande herança que um Pai pode deixar para o filho.

Digo a você para instruir seus filhos para o caminho da vida e mostrar-lhes o quanto este Deus é grande e maravilhoso. Não se preocupe em deixar grandes heranças. O que deixar-lhes, então? Deixe Deus, a herança do Senhor, os preceitos do Pai e a lei divina.

É verdade que nós precisamos, primeiro, amar essa lei, os mandamentos e ensinamentos; amar Deus com todo o nosso coração. Se há algo que vamos deixar para os nossos, e precisamos deixar, é justamente esse amor para com o Senhor.

Salomão ouviu com muita atenção o que seu pai lhe disse, e isso foi o que guiou seus passos, seus caminhos por todos os dias de sua vida.

Queridos pais, não deixe de instruir, ensinar e iluminar seus filhos com a luz da Palavra e dos preceitos divinos.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

25%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.