16 ago 2014

É nosso dever cuidar das crianças e rezar por elas

Devemos cuidar de nossas crianças e rezar por elas para que venham a este mundo iluminadas, abençoadas e cuidadas por Deus. E uma vez batizadas, cuidar para que recebam a formação cristã.

Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus” (Mateus 19, 14).

 

Jesus, hoje, mostra-nos a importância das crianças no Reino dos Céus. O Senhor hoje não faz aquela outra comparação que fez conosco esses dias, nos dizendo que nosso coração precisa ser como o de uma criança para entrarmos no Reino dos Céus. O Senhor hoje exalta, defende, abençoa e cuida de todas as crianças.

Sabem, as culturas antigas, entre elas a cultura hebraica, ou judaica, não davam a devida importância às crianças. Elas não tinham valor, não eram nem consideradas na hora de se contar (censo) e de se ver as coisas. A revolução do Evangelho é justamente para colocar as coisas no seu devido lugar, por isso Jesus, Aquele que reconhece a mulher, o valor que a mulher tem, é o Mestre que hoje reconhece e nos mostra o valor e a importância que possuem as nossas crianças, e como elas devem ser respeitadas, amadas e cuidadas.

Deixe-me dizer: seremos adultos mais sadios, seremos uma sociedade mais sadia, mais íntegra e mais justa quando cuidarmos do ser humano por completo. Cuidar do ser humano por completo significa cuidar das  nossas crianças, dar valor a elas e não desprezá-las.

Não podemos tolerar nem permitir que se pratique qualquer maldade contra as nossas crianças! E mais ainda: devemos, cada vez mais, lutar para que os direitos e o valor delas  sejam reconhecidos. Em nossas casas não podemos permitir que as crianças sejam maltratadas, sejam tratadas de qualquer forma, de qualquer jeito. Devemos, cada vez mais, reconhecer o valor sagrado que as nossas crianças possuem, abraçá-las, amá-las, dar valor e importância a elas e escutá-las. Isso é fundamental para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa e correta.

Ao olharmos para o Reino de Deus, vemos que é dever dos pais abençoar as crianças e rezar por elas. Já no ventre da mãe, devemos rezar pelo nossos pequeninos, rezar para que cresçam, para que venham a este mundo iluminados, abençoados e cuidados por Deus. Assim como devemos zelar para que uma criança, uma vez batizada, cresça em um ambiente cristão, receba os valores, a educação e a formação cristã.

É nossa obrigação cuidar de nossas crianças e não impedir que elas tenham acesso ao Reino dos Céus. Deus, hoje, de forma muito particular, deseja abençoar todos os nossos pequenos!

Deus abençoe as nossas crianças!

Comentários