29 jul 2017

É essencial estarmos sempre aos pés do Senhor

Não despreze o valor da oração, nunca deixe de lado o primeiro tesouro, que é estar aos pés do Senhor

“Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa” (João 11,20).

Hoje, celebramos Santa Marta, celebramos também os amigos de Jesus: Marta e os seus irmãos, Maria e Lázaro. Jesus gostava demais da companhia deles.

Marta era aquela que cuidava da casa, era praticamente a dona da casa. Ela, com alegria e amor, recebia Jesus na sua casa, no seu coração e na sua vida. Ela era amiga do Senhor, por isso sabia que Ele estava vindo, porque o seu irmão Lázaro tinha morrido e ela foi ao encontro do Senhor.

Algumas pessoas, quando querem se referir a Marta e Maria, colocam sempre em contradição uma com a outra, mas não é verdade. Marta complementa Maria e Maria complementa Marta, apenas que se Marta estava ocupada com seus afazeres, com aquilo que tinha de ser feito, não podia se esquecer do essencial, porque todas as coisas vão passar. Você tem de arrumar sua casa, tem de trabalhar, cuidar dos seus filhos, mas não se esqueça de que tem algo essencial para tudo isso que você faz, que é estar aos pés do Senhor. E isso Maria fazia, mas ela não fazia com tanta presteza os outros afazeres, ela centrava-se, em primeiro lugar, em cuidar e estar aos pés de Jesus. Por isso Jesus disse: “Aquilo que ela tem não lhe será tirado”, porque realmente o Senhor nunca será tirado de nossa vida.

Não é porque estou ao lado do Senhor que deixo de lado as minhas ocupações e obrigações. Não caia nessa tentação! “Eu vou deixar de trabalhar só para rezar”. Não faça isso, cumpra com as suas obrigações, cuide dos seus filhos, trabalhe de forma eficaz e seja responsável com suas obrigações. Não caia no extremo da vida, não despreze o valor da oração, nunca deixe de lado o primeiro tesouro, que é estar aos pés do Senhor.

Nunca deixe de priorizar Deus como a riqueza maior da sua vida. Sabe por quê? Porque as outras coisas que temos de fazer na vida serão muito mais bem feitas, iluminadas e direcionadas quando as fizermos em Deus. Muitos podem pensar: “Tudo que eu faço, entrego para Deus”. Tudo bem, mas isso não substitui o nosso dever de nos abastecermos e nos colocarmos aos pés do Mestre, de escutá-Lo, adorá-Lo e estar com Ele. Estou com Jesus naquilo que eu faço também, mas se eu não paro para me abastecer d’Ele, para adorá-Lo nem estar aos Seus pés, vou perdendo a eficiência e a eficácia do que faço.

Deus não nos quer saindo da dinâmica do Reino, por isso não deixemos de colocá-Lo em primeiro lugar na nossa vida.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários