11 Oct 2013

Deus não nos quer prostrados no chão

É muito importante que a casa esteja bem cuidada para que a queda não seja pior! Quem está de pé, cuidado para não cair, pois Deus não nos quer prostrados no chão.

“Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontra, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele” (Lc 11,24-26a).

Deus, no Seu poder, na Sua bondade e na Sua infinita misericórdia, nos liberta dos demônios, do maligno e de toda a ação que o mal opera em nossa vida.

Quantos de nós já fomos libertos de tantos males, de vícios, de comportamentos, de coisas que fazíamos que não eram da vontade do Senhor, nem nos faziam bem. Quantos de nós estamos neste processo contínuo de cura, de libertação e de restauração.

Nós sabemos quantos estão sofrendo, lutando para combater certos vícios, que “pegam a carne”, como quem tem o vício de fumar, de beber, de usar drogas, da prostituição e do adultério. Ou qualquer outro vício, como o jogo, falar mal dos outros, a ira e a fofoca. São tantos os espíritos malignos que espezinham a nossa carne, mas Jesus, bondoso e misericordioso, vem nos libertar desses vícios, desses males. Quantos já experimentaram o poder libertador de Deus!

Não adianta só limpar a casa, só varrer a corrupção que há em nós; da mesma forma não adianta somente expulsar os espíritos malignos, que, muitas vezes, nos levam à queda, ao pecado, ao mal, mantendo-nos cativos do mal. É preciso libertar a casa, mas é preciso enchê-la de Deus, é preciso encher a casa do amor. É preciso, no lugar que ficou vazio, colocar um bem maior; porque senão aqueles demônios, aqueles espíritos malignos, aqueles vícios que nós expulsamos da nossa vida – que estão nos rodeando – quando perceberem que a casa está vazia, eles irão lá e chamarão outros espíritos piores, para invadir a nossa casa. Como nos ensinam as Sagradas Escrituras.

Por isso, a vigilância, a oração, por isso é preciso redobrar a atenção para conosco, para não voltarmos aos mesmos caminhos que, um dia, nos levaram a pecar. É muito importante que a casa esteja bem cuidada para que a queda não seja pior! Quem está de pé, cuidado para não cair, pois Deus não nos quer prostrados no chão. É por isso que, no dia de hoje, o Senhor nos convida a enchermos o nosso coração com o Seu Santo Espírito e com Seu amor, para que os demônios, que nos importunam, não venham com espíritos piores morar novamente em nossa casa.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.