26 May 2014

Deus é a verdade que o mundo ainda não conhece!

É o Espírito Santo de Deus quem nos defende, nos preserva e nos guarda! Ele é a verdade que o mundo não conhece!

“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (João 15,26).

 

A promessa de Jesus de nos enviar o Defensor da parte do Pai, o Espírito da Verdade que procede do Pai e testemunha quem é Jesus, é quem vai nos ajudar e que nos ajuda todos os dias a vivermos as perseguições, as incompreensões e as contrariedades que nós sofremos nesta vida, porque somos discípulos do Senhor.

Nenhum de nós tem o direito de sofrer sozinho, nenhum de nós tem o direito de viver as angustias e tribulações sozinhos, porque Deus nunca nos deixa sós. O Seu Espírito nos selou, nos marcou e Ele está em nós, Ele é o enviado do Pai! Esse mesmo Espírito, que vem em auxílio à nossa fraqueza, primeiro nos defende e nos guarda, porque o mundo em que vivemos é um mundo mau, marcado pela maldade humana e quem é que vai nos defender diante da astúcia das pessoas, da astúcia do maligno, quando, na verdade, muitas vezes não temos nem argumentos para combater o mal.

É Ele [Espírito Santo] quem nos defende, é Ele quem nos preserva e nos guarda! Ele é a verdade que o mundo não conhece! Sim, porque o mundo é marcado pela mentira, o mundo é marcado por falsos relacionamentos, o mundo é marcado por sentimentos hipócritas. Para que sejamos purificados desse mal, para que sejamos preservados desse fermento da maldade, esse mesmo Espírito vem em socorro à nossa fraqueza.

Hoje, nós queremos nos abrir; nos abrirmos inteiramente a Deus e à Sua vontade e pedirmos o socorro e o auxílio do alto, pedir mesmo que Deus envie sobre nós Seu Espírito Santo, porque sozinhos não damos conta, porque nós precisamos do auxílio do alto e da graça que vem do alto para lidarmos com as nossas próprias intemperéries, para lidarmos com nosso próprio desânimo, cansaço e a tristeza que, às vezes, invadem a nossa vida. E para lidarmos com as situações de um mundo tão controverso, tão dividido, maldoso e malicioso.

Vem, Espírito Santo de Deus, vem em socorro, vem em auxílio à nossa fraqueza para que em tudo possamos viver a vontade do Pai. Que sejamos socorridos e iluminados pelo Espírito que vem do alto!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.