20 dez 2016

Deus deseja gerar obras em nós

Deus, em Sua sabedoria, em Sua ciência, em Seu amor infinito e eterno, quer gerar obras novas em nossa vida

“Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus” (Lucas 1, 30-31).

Estamos  acompanhando o papel dos anjos preparando os caminhos do Senhor, preparando, de fato, a vinda do Senhor ao nosso meio. Se ontem o Arcanjo Gabriel foi visitar Zacarias, agora ele vem ao encontro da Virgem Maria. Que beleza, pois o mensageiro divino traz, justamente, essa graça de tirar o medo, o temor e o receio.

Sabe, meus irmãos, realizar os desígnios de Deus na nossa vida causa, num primeiro momento, medo e receio, porque não sabemos, muitas vezes, de que forma realizar, mas se o fazemos e o fizermos em Deus, é o próprio Deus que há de conduzir os nossos passos.

Os anjos de Deus estão conosco, caminhando conosco. O próprio Deus, por graça do Seu espírito, mesmo com nossos erros, conduz os nossos passos.

Deus, encontrou em Maria uma alma virgem e pura, um coração virgem, puro e dócil. Aqui não me refiro apenas à virgindade física de Maria, sobre a toda a pureza de Maria. A pureza é, justamente, uma alma que não se deixa misturar, contaminar-se pelas maldades que cercam o mundo em que vivemos.

Maria estava ali toda conservada, preservada pelo favor divino e pela graça divina, por isso Deus encontrou hospedagem nela, encontrou nessa alma dócil o lugar para o Espírito de Deus repousar e conceber Jesus como Nosso Salvador.

Deus também deseja fazer morada em nós, realizar a Sua obra em nós! Se a grande obra de Deus para a humanidade foi a restauração em Cristo Jesus, essa humanidade nasceu no ventre de Maria. Deus, em Sua sabedoria, em Sua ciência, em Seu amor infinito e eterno, quer gerar obras novas em nossa vida!

Precisamos ser como Maria, procurar viver a pureza da nossa vida e do nosso coração, não nos deixar levar por nenhuma maldade. Quando vivemos a pureza em nós, podemos ter certeza que Deus têm obras novas para gerar em nós, para fecundar em nós o Seu amor.

Maria foi toda de Deus e Ele fez uma obra maravilhosa e única para a salvação da humanidade; se fizermos como ela: sermos dóceis à vontade de Deus, Ele terá obras para realizar em nós e por meio de nós!

Deus abençoe você!


Comentários