19 abr 2016

Deus concede firmeza ao nosso coração

Precisamos da firmeza para seguirmos firmes e perseverantes, para não desanimarmos nem cairmos na prostração

Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração” (At 11,23).

A graça de olharmos a Igreja Primitiva é vermos como o Espírito Santo usava cada pessoa com seus dons e talentos, transformava o que cada um tinha em dons, talentos e graças para o Reino de Deus.

Veja que bênção era Barnabé! Um homem muito bom, com o coração generoso, cheio do Espírito Santo e de muita fé. Era um instrumento usado para que a graça de Deus chegasse a muitos corações. O que fazia Barnabé além de pregar, anunciar e proclamar a manifestação do Reino de Deus no meio de nós? Ele não deixava de confirmar os irmãos na fé; sobretudo, para que permanecem fiéis ao Senhor com firmeza de coração.

Como precisamos dessa firmeza de coração, porque este se torna volátil, presa fácil de seduções, e deixa arrefecer pela tristeza, pelo desânimo, cansaço e decepção. Precisamos da firmeza para seguirmos perseverantes, para não desanimarmos nem cairmos na prostração. Mas deixamos de ter essa firmeza, porque, muitas vezes, nosso coração é contaminado e fica minado por forças negativas que nos envolvem, atormentam-nos e batem à nossa porta.

Era na alegria que Barnabé exortava seus irmãos. A alegria é o grande exorcismo de que precisamos para combater a tristeza em nossa vida. Existem situações que, de fato, nos deixam tristes, arrasados, mas não podemos nos entregar às tristezas, ao desânimo e ao desespero por passarmos por situações de conflito e aflições nessa vida.

A Palavra de Deus vem ao nosso encontro para nos levantar, colocar-nos de pé, conceder firmeza ao nosso coração, tantas vezes, vacilante, que duvida, desanima, cansa-se com tanta facilidade. Esse coração precisa de uma dose de  ânimo, uma dose redobrada, efervescente, carismática e mais que redobrada desse dom de Deus, para permanecermos firmes na fé e não entregarmos os pontos, não olharmos para os fracassos, para aquilo que nos derruba.

Deus nos quer de pé e nos dá a graça do Seu Espírito para não desanimarmos!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários