06 Sep 2016

Deixemos que a Palavra de Deus penetre em nossos ouvidos

A Palavra de Deus é o remédio, a cura e a libertação que precisamos ouvir a cada dia

Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados” (Lucas 6,18).

 

As multidões, os doentes foram ouvir Jesus. A graça está no fato de que ouvi-Lo já é cura para nosso coração, nossa vida e enfermidades, porque muitos males entram pelos nossos ouvidos, que captam tudo, escutam o que as pessoas falam.

Quantas coisas negativas escutamos, quantas mentiras, fofocas, coisas controvérsias, intrigas e maledicências entram pelos nossos ouvidos! O pior é dos ouvidos descem para o corpo inteiro e sobem para a cabeça, que fica agitada e atormentada com aquilo que ouvimos. Além de ir para a cabeça, vai também para o coração, que fica agitado e inquieto. Basta alguém dizer uma palavra diferente e dura para nós, que já tira a nossa paz.

Você mesmo diz: “Eu perdi meu dia!”. Aquilo que alguém lhe disse, aquilo que foi mal pronunciado, tornou seu dia realmente maldito, um dia até amaldiçoado! Por quê? Porque essas coisas entram pelo ouvido e fazem mal para o nosso ser e coração. Por isso, precisamos escutar o que é bem dito aqui nos nossos ouvidos, que vem do coração de Jesus!

Precisamos levantar cedo e ouvir a Palavra que vem do coração de Jesus. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre em nossos ouvidos!

Não seja relaxado, relapso, não escute a Palavra de Deus de qualquer jeito, porque ela é o remédio, a cura e libertação que precisamos ouvir a cada dia! A Palavra de Deus quebra maldições, doenças, espíritos malignos que estão nos atormentando por dentro, por ouvirmos tantas coisas negativas.

Eu sei que, muitas vezes, precisamos gastar dinheiro, fortunas, precisamos ir atrás de curas nisso e naquilo. É bom que você vá, pois se precisa de um psicólogo, de um psiquiatra, de um profissional nesta ou naquela área, procure-os. Cada um tem a sua responsabilidade própria, mas cuide da raiz, cuide do mal no início, e o Senhor que nos deu a vida terá palavras para nos curar e nos restaurar.

Precisamos dar atenção à Palavra do Mestre, precisamos abrir os ouvidos, para que a Palavra do Senhor entre e chegue à cabeça e ao coração. Você vai ver que seremos libertos em atenção à Palavra de Jesus. Entretanto, se você vai à igreja, se escuta aqui de uma forma distraída e sua cabeça está longe, não absorve o que vem de bom do coração de Deus, os espíritos malignos vão continuar atormentando você por dentro.

Deus não nos quer atormentados, Ele nos quer libertos. Assim como essa multidão foi tocada e tocava em Jesus, todos nós precisamos ser tocados e tocar em Jesus, e o primeiro toque é nos ouvidos, onde entra todas as coisas que ouvimos. Feche os seus ouvidos para ouvir aquilo que não serve para nada, o que só traz maldições para a sua vida. Alargue seus ouvidos para ouvir a Palavra de Deus, alargue seu coração e sua mente, abra seu ser e você experimentará a cura e a libertação de Deus por dar atenção à Sua Palavra.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.