23 ago 2013

Dê uma outra direção à sua vida

Amar o Senhor não desmerece nenhum amor humano. Ame-O com toda a força da sua alma e isso dará uma outra direção à sua vida.

Hoje, a liturgia nos dá a graça de celebrarmos Santa Rosa de Lima, uma jovem peruana consagrada a Deus na vida religiosa.

Santa Rosa é padroeira de todo o continente latino-americano, exemplo de despojamento e de uma vida totalmente entregue à causa de Deus e ao cuidado com os pobres. Ela colocou em prática, de forma radical, aquilo que o Evangelho nos ensina: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!”. Se nós entendêssemos esse pedido do Senhor, nossa vida assumiria outro rumo, outra direção. A ninguém e a coisa nenhuma, nessa vida, nós podemos amar mais do que a Deus.

Com todas as forças da nossa alma, do nosso coração e de todo o nosso ser, temos de estar imbuídos dessa verdade evangélica. Deus é o amor maior da nossa vida! Quando O encontramos, somos resgatados. O amor do Pai move toda a nossa vida, por isso nada nós podemos amar mais do que Deus.

Amar o Senhor não desmerece nenhum amor humano; muito pelo contrário, quando nós O amamos, dedicamo-nos às pessoas com uma qualidade maior, porque todas serão amadas com o amor que vem do coração de Deus. Não haverá em nós egoísmo nem interesse baseado no prazer.

Aquele que é resgatado por Deus ama as pessoas que estão ao seu lado, pois o Senhor é o combustível que move todo esse sentimento dentro da nossa alma. Nosso amor para com o próximo será mais sincero, menos interesseiro e sofreremos muito menos, porque viveremos exatamente aquilo que o Pai depositou em nosso coração.

Ame o Senhor com toda a força da sua alma e isso dará uma outra direção à sua vida.

Deus abençoe você.

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários