29 abr 2015

Cristo é a luz que direciona o nosso caminhar

Tenhamos a convicção de que a verdade, a vida e a luz de que nós precisamos para direcionar o nosso caminhar se chama Jesus Cristo!

“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”
(João 12, 46).

Quem de nós não passa por situações de escuridão na vida!? Quem de nós não passa por situações nas quais o nosso coração está atrelado às trevas, às dúvidas e incertezas? Quem de nós não contempla e não percebe a escuridão com que, muitas vezes, o mundo envolve a nossa vida, os nossos sentimentos e os nossos afetos? Quantas vezes nós nos encontramos na penumbra da vida sem saber qual é o caminho, a direção e a luz a seguir diante de tantas situações que vivemos.

Permita-me hoje falar ao seu coração: Deus não nos quer caminhando em meio às trevas! Deus não nos quer caminhando na escuridão; Ele não quer nos deixar na penumbra desta vida! Ele enviou Seu Filho ao mundo, Jesus Cristo, Nosso Senhor e Nosso Salvador, para Ele ser a luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminhar.

Não tome isso com um sentido poético ou apenas uma afirmação de efeito: “Jesus é a luz do mundo!”, mas tome isso como verdade, como fato! Permitamos que o farol vindo do coração de Jesus – que essa luz vinda do coração misericordioso de Jesus – ilumine as trevas, as dúvidas e todas as questões da nossa vida e da nossa alma.

É verdade que existem muitas situações para as quais não encontramos respostas imediatas. E talvez até morramos com muitas questões sem respostas, porém, o mais importante é que tenhamos uma resposta final, uma luz plena. E ainda que não entendamos muitas coisas, tenhamos a convicção de que a verdade, a vida e a luz de que nós precisamos para direcionar o nosso caminhar se chama Jesus!

São muitas as situações que nos levam a nos perder nesta vida, mas nós não podemos perder o foco, nós não podemos perder a direção nem tirar de Cristo Jesus o nosso olhar. Ainda que, em muitas situações e transformações pelas quais o mundo passa e vive, sejamos questionados e chamados a responder, mesmo que não tenhamos respostas para tudo, precisamos ter convicção de que Jesus é a luz da nossa vida.

Para isso é preciso parar, meditar, contemplar, orar e nos colocar debaixo da Palavra de Deus e não deixar que ela seja um livro antigo, ultrapassado, mas sim que a Palavra de Cristo seja sempre nova em nossos corações!

Que possamos parar um momento em nossa vida e, na verdade, que possamos parar a cada dia em nossa vida para nos colocar debaixo dessa luz, que é Cristo Jesus. Porque nós caminhamos nos atropelando em meio a tantos compromissos e a tantas coisas que temos para fazer na vida, que nós, muitas vezes, nos perdemos no meio da estrada.

Não deixemos de parar a cada dia, não deixemos de rezar a cada dia da nossa vida, não deixemos que as coisas sejam feitas de forma atropelada, sem reflexão, sem meditação, sem oração e sem entrega interior da vida, das escolhas e daquilo que somos e queremos ao poder de Jesus.

Que a luz de Deus, que a luz do alto e que a luz de Cristo direcionem os nossos passos e o nosso caminhar!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários