06 out 2015

Como Maria e Marta, sejamos ouvintes da Palavra do Senhor

Se você quer mesmo ser um bom discípulo de Jesus, escute-O, tenha tempo para Ele, arrume um tempo para escutar Sua Palavra

Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra” (Lucas 10, 38-39).

Precisamos exaltar, com louvores, as virtudes dessas duas mulheres, amigas do Senhor, que o Evangelho nos apresenta. Marta é a mulher receptiva, a mulher do acolhimento, a mulher que prepara a casa para receber Jesus. Marta é a mulher das ocupações, das tarefas diárias, aquela que cuida de tudo com muito zelo e amor para que Deus seja sempre bem recebido.

Uma coisa muito importante para todos nós: todos temos tarefas, ocupações diárias e, muitas vezes, estamos demasiadamente ocupados e nem damos conta de fazer tudo o que precisávamos fazer. Algumas pessoas chegam no final do dia e dizem: “Tenho tanta coisa para fazer!” Ninguém tem mais tempo para falar com o outro, de dar atenção ao outro, porque estão demasiadamente ocupados com sua rotina diária.

Tem uma coisa que não podemos abrir mão, de forma nenhuma, fazer como Maria fez: estar aos pés do Senhor para escutar a Sua Palavra.

Se você quer mesmo ser um bom discípulo de Jesus, escute-O, tenha tempo para Ele, arrume um tempo para escutar Sua Palavra! Não caia na mediocridade do ‘ativismo’, do excesso de atividades, de ocupações.

Você pode ser um pai, uma mãe de família, ter as obrigações do trabalho e tantas coisas que lhe puxam, mas você pode fazer o seu tempo. Você pode arrumar em suas ocupações diárias um tempo de ouro para estar aos pés do Senhor.

Abra mão de alguma coisa que não seja necessária para você ou, mais ainda, se aquilo é tão necessário – se tem tempo para tomar banho, para comer – e se não tem tempo para isso é porque a sua vida está muito mal. Não podemos dar desculpas para não cuidar da nossa alma e do nosso espírito. O Senhor, que nos deu 24h a cada dia, sete dias por semana, não merece nem um tempo do nosso tempo? Nenhum espaço em nossa agenda o Senhor merece?

A questão não é se o Senhor merece, porque Deus continua sendo Deus independente do tempo que damos a Ele. Mas, a nossa alma, o nosso coração, a nossa vida espiritual, o nosso ser humano precisa, senão ficamos materiais, ou melhor, materialistas demais, porque não cuidamos da nossa alma e do nosso espírito.

Que saibamos priorizar nosso tempo e encontrar tempo para escutar a Palavra de Deus! “Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 10, 42). Que saibamos, a cada dia, também escolher a melhor parte!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários