11 Jan 2016

Busquemos no Evangelho de Cristo a conversão

Precisamos crer no Evangelho, crer em Jesus e em Suas Palavras, nos Seus ensinamentos e deixarmo-nos moldar por ele

“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!” (Marcos 1, 15).

O tempo é a grande graça que recebemos de Deus! Ele age no tempo e nos deu o tempo para que a nossa vida se realizasse dentro dele. O tempo não para, nós até podemos parar no tempo, vivermos paralisados para revê-lo, mas o tempo avança, o tempo corre.

Deus está nos dizendo que o tempo já se completou, já se realizou e nós não precisamos ficar esperando que Ele cumpra isso ou faça aquilo. Tudo o que Deus tinha para nos revelar, já revelou na pessoa do Seu filho Jesus.

As pessoas do Antigo Testamento viviam esperando algo a mais do tempo, viviam esperando que o Messias viesse, e as pessoas do tempo de Jesus que não se conformaram ou não acolheram o tempo da graça deixaram o tempo passar e morreram sem conhecerem a graça.

O fato é que ainda nos dias de hoje, muitas pessoas estão alheias ao tempo da graça; estão inércias, perdidas e não são capazes de reconhecer que o tempo já se completou e se manifestou. Deixe-me dizer ao seu coração, não fique parado no tempo, deixando-o passar e esperando algo cair do céu.

O que o céu tinha de melhor, já nos enviou e está no meio de nós! O céu se faz presente no meio de nós, na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele está no meio de nós, é um de nós, se faz presente entre nós. Precisamos abraçá-Lo, nos unir a Ele, nos converter e entregar a Ele a nossa vida.

Por isso Ele diz que o Reino d’Ele está próximo. “Próximo”, quer dizer “está aqui”, está na nossa frente, precisamos abraçá-Lo, trazê-lo para dentro, para perto de nós.

Como o Reino de Deus vem para dentro de nós? Como vai acontecer em nós? A palavra-chave é “conversão”; precisamos crer no Evangelho, crer em Jesus e em Suas Palavras, nos Seus ensinamentos e deixarmo-nos moldar por ele.

Estamos, muitas vezes, procurando livros, fórmulas mágicas, filosofias, orientações, coisas poderosas; podem até nos ajudar, mas só quem nos converte de verdade é o Evangelho de Jesus Cristo! Se queremos conversão, ela passa pela submissão de Jesus Cristo e Sua Palavra!

Neste ano que se começa, o ano da graça do Senhor, é preciso abraçar este tempo de Deus que chegou até nós, é preciso abraçar o Reino de Deus no meio de nós. Jesus está entre nós e precisamos nos converter a Ele!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Dezembro

43%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.